Militão ao lado de Joelma, à esquerda, e de Carla Adriana, à direita, durante
a prestação de contas
Monte Santo: O Prefeito Municipal de Monte Santo de Minas, Militão Paulino de Paiva, fez realizar no último dia 1º de dezembro, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT -, audiência pública para prestação de contas de sua administração referente ao período de janeiro a setembro deste ano. O prefeito estava acompanhado de Carla Adriana Piccinini Giacomelli diretora do Departamento de Contabilidade da Prefeitura, e de Joelma de Fátima Diógenes Bento diretora do Departamento de Planejamento e Convênios. Presentes também secretários Municipais, vereadores e populares. Militão abriu a audiência pública afirmando que estava atendendo preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal passando, em seguida, a discorrer sobre os quadros inseridos na prestação de contas, cujas cópias foram distribuídas para todos os presentes.
Militão fazia a leitura de cada página dos quadros da prestação de contas, mas as explicações técnicas cabiam para Carla Adriana fazê-las dissipando quaisquer dúvidas dos presentes. Mesmo sem ser um expert do mundo econômico-financeiro, podia-se notar que a Prefeitura está muito bem com sua saúde financeira e suas atividades estão dentro da normalidade. Destaque para a aplicação na área da Saúde, onde por lei o município tem que aplicar 15% de sua receita líquida, mas, no entanto, até setembro a Prefeitura de Monte Santo havia aplicado 21,20%, ou seja, mais de R$ 1 milhão acima do necessário. Também na Educação a aplicação superou o percentual exigido por lei e a Prefeitura encerrou o mês de setembro com um saldo de caixa positivo em R$4.174.637,99. Carla Adriana salientou que a folha de pagamento da municipalidade está abaixo do limite (54%) estabelecido por lei, com 50,35% da receita corrente líquida da Prefeitura. Depois de todos os quadros apresentados e sem qualquer questionamento por parte dos vereadores ou dos populares, o prefeito Militão encerrou a audiência pública asseverando que “com a apresentação deste relatório, o executivo municipal, através de seu departamento de contabilidade, cumpre sua tarefa perante as disposições legais, oferecendo maior transparência às finanças municipais”.






















0 comentários:
Postar um comentário