segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Espaço Memória - HR - A COBRA E O VAGALUME

         Conta a lenda que certa vez uma serpente começou a perseguir um vagalume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora, mas a serpente nem pensava em desistir.  Fugiu um dia, e ela não desistia; fugiu dois dias, e nada.   No terceiro dia, já sem forças, o vagalume parou e disse à cobra: 
 - Um momento. Posso lhe fazer três perguntas?
 - Não costumo abrir esse precedente para ninguém, disse a cobra, mas já que vou  devorá-lo mesmo, esteja à vontade, pode perguntar.
 - Pertenço à sua cadeia alimentar?,  perguntou o vagalume.
 - Não.  Respondeu a cobra.
 - Eu lhe fiz algum mal?  redarguiu o vagalume.
 - Não.  Respondeu novamente a cobra.
 - Então, por que você quer acabar comigo?  Perguntou novamente o vagalume.
 - hhmm. Não sei... É uma coisa assim, tipo...  não suporto ver você brilhar...  disse finalmente o ofídio.
MORAL DA HISTÓRIA:
“Se a sua estrela não brilha, não ofusque a dos outros”.
edgarlook


0 comentários:

Postar um comentário