O secretário José Maurício ouviu elogios de uma paciente dos PSFs
As enfermeiras Fernanda e Junia com a Dra. Maria Virginia
Dra. Karina em seu consultório odontológico no PSF
Uma ampla sala de espera e uma recepção bem estruturada
A enfermeira Ilza Ap. Santos Silva atendendo a um paciente
Agentes de saúde planejando o trabalho diário
As enfermeiras Junia, Fernanda e Tânia
Os consultórios estão todos muito bem aparelhados
Equipamentos modernos para todas as ações dentro dos PSFs
Aparelhos de esterilização eficazes para atender as necessidades dos PSFs
Monte Santo: Com a conclusão da ampla reforma no prédio onde funcionava a Escola Estadual Cel. Lucas Magalhães, a Prefeitura Municipal desde a semana passada agrupou três PSFs neste prédio para melhor atender a população monte-santense. Desde então, os PSFs “Maria de Lourdes Mazzaro Marino”, “João Furlan Neto” e “São Camilo de Lellis” estão agrupados neste novo e moderno prédio, que depois de reformado possibilitou amplas salas para todas as atividades desses PSFs, viabilizando melhor comodidade e dignidade para os pacientes dessas unidades de saúde. As enfermeiras padrões Fernanda Badussi, Junia Carla Santiago Rodrigues Ribeiro e Hilarissa Aparecida Lopes Martins da Silva, respectivamente, são as responsáveis pelos funcionamentos de cada uma dessas unidades básicas de saúde. Segundo informações, a inauguração oficial desta nova unidade de saúde deverá acontecer até o final de dezembro.
A reforma deste prédio, que se iniciou durante a administração do ex-prefeito Cacau, foi possível devido a um convênio com o governo do Estado no valor de R$ 180 mil, mas foi concluído com recursos próprios da Prefeitura na atual gestão, uma vez que o valor do convênio não foi suficiente para o acabamento final. “Quando assumimos a Prefeitura esta obra estava paralisada, fizemos a prestação de contas junto a Secretária de Estado da Saúde e, graças ao empenho do prefeito Militão, com recursos próprios conseguimos concluir a obra”, explicou o secretário Municipal da Saúde José Maurício Lima Rezende.
Esta nova estrutura, apesar de seu pouco tempo em atividade, está sendo considerada como a um hospital pelos seus usuários, porque foi projetada para atender com dignidade a demanda cadastrada nos três PSFs. O prédio vai abrigar três equipes de profissionais, que somam 45 pessoas, entre médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de consultório dentário, agentes comunitários de saúde e outros. A estrutura terá capacidade para atender um grande número de pessoas por mês.
Durante a nossa reportagem no local, o secretário da Saúde José Maurício demonstrou o seu entusiasmo com a estrutura desta nova unidade de saúde. “Sem dúvida trata-se de um grande benefício para a nossa população, tudo aqui foi muito bem planejado para melhor atender os usuários dessas três unidades básicas de saúde”. Em seguida elogiou a postura do prefeito Militão, referindo-se à sua preocupação com a área da saúde, priorizando-a para que a população de Monte Santo se sinta mais tranquila e segura, com a certeza que todos os esforços estão sendo realizados para esta finalidade. “O prefeito Militão tem pleiteado e conseguido benefícios para o nosso povo e, com isso, espera que o nosso município seja bem sucedido em todas as empreitadas que fizer na direção da melhoria da qualidade de vida da nossa população”, frisou, ao encerrar.






















0 comentários:
Postar um comentário