sábado, 10 de dezembro de 2011

Observando... A semana

Importantes fatos aconteceram e acontecem nesta semana, estamos entrando em dezembro. Em primeiro lugar o fato que acontecerá hoje: domingo é a decisão do Brasileirão na qual o meu time, do Luis Palacini, da Cica e de quase cem milhões de brasileiros estará na disputa: “salve o Corinthians”. 
Em outro lugar mais importante no meu coração foi a finalização do curso de Ensino Médio da Degraus quando percebemos com a percepção do final que estamos colocando (se Deus quiser) 27 universitários no Ensino Superior brasileiro. 27 novos lideres do povo brasileiro. 
Não falei que a semana é importante? Em todo tempo ela envolve o povo brasileiro! Com esta ênfase sobre o Brasil publicamos mais uma das descrições do país, através dos nossos alunos. Hoje é a vez de Bianca Dama com o tema “Perspectivas”.
Perspectivas
O Brasil pode ser considerado, hoje, um país emergente. Capitalista, democrático e de política neoliberal, é o atual líder do MERCOSUL.
Devido às grandes expectativas e interesse econômico que vem despertando em outros países – muitos deles grandes potências econômicas – o Brasil é considerado o país do futuro. Não apenas os seus recursos naturais e a matéria-prima presente nele o tornam atrativo, mas também sua beleza natural. 
Sua população o torna extremamente diversificado, já que se compõe de distintas etnias. Além disso, há nele exuberante natureza com grande biodiversidade.
Os brasileiros são considerados o povo mais feliz do mundo, um povo acolhedor.
Seu tropicalismo inspira música, a cultura brasileira: carnaval, samba, MPB, arte, culinária, etc. despertam interesse em qualquer pessoa de sensibilidade.
O PIB cresce moderadamente, e o Brasil está entre os 15 maiores produtores de minerais, além da grande produção de petróleo, demonstrada pela Petrobrás, empresa de destaque internacional.
“Bonito por natureza”, localiza-se numa região sem ameaça de catástrofes naturais. É um país que apenas tem motivos para crescer.
Bianca Dama
Encerrando a coluna aqui vai parabéns ao 3º Colegial pela exuberante festa no Minas Clube, digna do olhar dos grandes organizadores de eventos. Um grande abraço!
Obs.: São 21h00 do domingo. O Corinthians é penta campeão. Estava na Luiza, minha irmã com a família e todos são corinthianos! Graças a Deus! Roberto Lattaro e Marcelo. Viva! 


Cida Heluany
Cidadã Monte-santense


0 comentários:

Postar um comentário