sexta-feira, 2 de março de 2012

5ª Avenida 506

ZENITH VAI ZARPAR
Se depender do entusiasmo dos 230 passageiros do Cruzeiro, programado pelo Clube do Bem Viver, de nossa cidade, já se ouve o apito e o aviso de abandonar âncoras do navio Zenith. Então, é mesmo assim como eu disse, uma grande parte da terceira idade de nossa terrinha e muitos agregados estarão realizando esta viagem pela costa brasileira, incluindo a pitoresca cidade de Búzios e sua vida noturna, Cabo Frio e suas salinas e a praia privativa na Ilha de Jaguanum, pelas bandas de Mangaratiba, no estado do Rio de Janeiro. A saída será por Santos e lá chegaremos a bordo de 5 ônibus lotados, no sábado 3 de março . Conheço muita gente que já está de malas prontas (eu inclusive), ansiando por esta oportunidade e com a certeza de que o comandante Francesco Schettino esteja "trancaficado" e bem longe de comandar este navio. Estou indo, mas pretendo voltar para contar detalhes desta epopéia para os poucos que aqui ficaram ...
OS GEMEOS DE LIANE E JULIANO
O casal Liane Leonel de Melo e Juliano Augusto de Melo se tornaram pais, em dose dupla, nasceram Lucas e Mateus no 17 de fevereiro, na capital paulista. Os avós paternos, meus estimados compadres Ana Maria Piccinini de Melo e Inácio de Melo estão curtindo, por enquanto, virtualmente, mas com agenda marcada para despencar de Londrina e curtir os rebentos. Para esta família ampliada os meus votos sinceros de muita saúde e muitas alegrias, neste caso, em dobro.
LOTADO NO OURO VERDE TENIS CLUBE
Ricardo, nosso fofo ex-professor de dança do Clube do Bem Viver, deu o ar de graça neste bailão do último fim de semana. Devo dizer que tenho saudade de suas aulas que nos convidava a mexer os quadris e nos ensinava o bolero ao quadrado. Agora ele está lotado no Ouro Verde de S.S. do Paraíso e quando estiver lendo este lembrete saberá que nos lembramos dele com carinho. Vou lhe dar uma incumbência, diga ao pessoal daí, os mesmos que lotam uma van com destino aos bailes de sábado, que eles sempre são bem vindos em nossa terrinha Monte Santo.
MAIS UMA REALIZAÇÃO DO GRUPO DE APOIO BEM ME QUER
No primeiro dia de março, no CVT desta cidade, foi proferida uma palestra por Tatiane Alcântara da Silva, enfermeira graduada pelo Centro Universitário Educacional de Guaxupé - UNIFEG, versando sobre o tema "O câncer e seus fatores de risco ". Esta foi mais uma realização do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer Bem me Quer de Monte Santo de Minas.
MATANDO A SAUDADE
Durante o período carnavalesco, esteve por aqui matando a saudade meu amigo e afilhado Edson Acácio Martins, o Gravatá.Coisa boa sentar ao seu lado e lembrar os velhos tempos e como é bom dar juntos as nossas risadas do nada e de tudo, ao mesmo tempo. Porém, a família de sangue fala mais alto e, então, eu me rendo porque sou uma só contra um batalhão de gente que também lhe quer muito bem. Amigo, você sabe que ocupa um lugarzinho especial neste coração e já aproveito para felicitá-lo pelo seu niver que se aproxima, desejando-lhe a inspiração divina para seus novos projetos de vida.
NA QUARTA FEIRA DE CINZAS
Depois de se acabar no desfile de rua, participando da Escola de Samba do Braz, meu amigão Marcelo Vital comemorou seu nat em plena quarta feira de cinzas. Parabéns pela data e muitos outros carnavais em sua vida.
POUSADA SÃO JOÃO DA MATA
Nos arredores da cidade de Altinópolis está erguida a Pousada São João da Mata, administrada por sua proprietária Lucila que tem a arte de receber . Seus agregados seguem, fielmente, a sua cartilha, transformando o lugar num ambiente familiar, tranquilo e acolhedor. Foi lá que esticamos os quatro dias de Momo, num sossego interrompido apenas pelo badalar do sino, anunciando a hora da bóia.A visita à Gruta de Itambé, a cavalgada, o por do sol, o banho de cachoeira e as boas companhias por lá deixaram um gostinho de quero mais, de vamos voltar.
AVE, CÉSAR !
Para a ala feminina colares em dourado, para a ala masculina uma gravata borboleta em dourado, fogos de artifício explodindo à meia noite de 22 de fevereiro, para festejar os 50 anos de César Tadeu Elias. O anfitrião não se fez de rogado e ostentava um dourado da cabeça aos pés, radiante diante do desafio da nova idade e irreverente como só ele sabe ser . Como este cidadão passense foi feito e depois a receita jogada fora, devo pedir mais 50 anos pela frente, sem qualquer alteração na bula : rabugento, criativo, bravo, divertido, com alterações de humor a qualquer hora. É deste jeito mesmo que amamos você .
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
Mário Quintana

0 comentários:

Postar um comentário