quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Primeira etapa da reforma do Pronto Atendimento será concluída em meados de outubro

Deputado Ivair Nogueira visitou as obras e aproveitou para aferir sua pressão arterial

Monte Santo: Conforme a nossa “Folha” apurou, em meados de outubro próximo será concluída a primeira etapa da reforma, ampliação e adequação do Pronto Atendimento, cujo prédio pertence à Santa Casa de Misericórdia de Monte Santo. Falando para a nossa “Folha”, o secretário Municipal da Saúde, José Maurício Lima Rezende, adiantou que os recursos para as obras da segunda fase da reforma, ampliação e adequação já estão praticamente assegurados com a ajuda dos parceiros políticos, que tem grande acesso junto a Secretaria de Estado da Saúde. É bom lembrar, que a verba no valor de R$100 mil para a reforma empreendida nesta primeira fase foi conseguida pelo deputado estadual Ivair Nogueira (PMDB), cujo convênio foi assinado pelo secretário José Maurício em novembro do ano passado, que de posse de uma procuração emitida pela direção da Santa Casa para esta finalidade, pode sacramentar o convênio com a Secretaria de Estado da Saúde.
De acordo com informações, a Companhia Luz e Força de Mococa – CLFM –deverá providenciar a retirada de um poste nesta quarta-feira, 12 de setembro, para que seja construída a rampa de acesso às ambulâncias e, com isso, as obras para a conclusão da reforma, ampliação e adequação desta primeira fase do Pronto Atendimento entrarão em sua fase final. O objeto do contrato para a execução desta primeira fase da reforma e ampliação do Pronto Atendimento consiste em adequação da recepção, sala de espera e dos banheiros, além de reforma e adequação da sala de laudos, depósito de macas, sala de observação masculina com banheiro adaptado, e sala de emergência. Totalizando nesta primeira etapa uma área de 185,76 metros quadrados, sendo 55,57 metros quadrados de ampliação e 130,19 metros quadrados de área de reforma e ampliação.
“Estamos empenhados em providenciar toda a reforma, ampliação e adequação do Pronto Atendimento e, assim, prestar um atendimento digno a nossa população. Nunca é demais lembrar que o Pronto Atendimento desde a sua inauguração pelo ex-prefeito Luiz Alberto Paulino da Costa, que foi de 1993 a 1996, nunca recebeu um serviço de reforma e ampliação pelas administrações anteriores. Estamos focados em possibilitar um atendimento à saúde com qualidade para a população monte-santense e não estamos medindo esforços para atingir este nosso objetivo. A primeira etapa já está quase concluída e devemos comemorar esta nossa primeira vitória, pois quem sai ganhando com isso é o nosso querido povo”, disse José Maurício.

0 comentários:

Postar um comentário