quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Arceburgo comemora o 101º aniversário de emancipação político-administrativa com extensa programação

 Prefeito Antonio Roberto da Costa entregando a placa ao senhor Alaor

Fanfarra do Centro Educacional Alcides de Paula Braga arrancou aplausos do público

Arceburgo: Desde o dia 26 de agosto até o dia 8 de setembro, Arceburgo esteve em clima de festa. Foi a comemoração oficial preparada pela Prefeitura Municipal para comemorar o 101º aniversário de emancipação político-administrativa de Arceburgo. O dia 30 de agosto, data oficial dos festejos, houve a sessão cívica comemorativa, cujo homenageado escolhido foi o senhor Alaor Woldan Scardazzi, natural do município e com 81 anos de idade.
A bonita solenidade ocorrida numa bela manhã ensolarada contava com várias autoridades municipais, entre elas o prefeito Antonio Roberto da Costa (Toninho da Bolsa), a 1ª Dama Dra. Patrícia Pricoli da Costa, a secretária Municipal da Educação, Lazer e Esportes Rosa Maria Bassani Magalhães Moraes, o vereador José Crisostomo da Costa (Neno) representando o legislativo local, o ex-prefeito João Baptista Cili, o gerente geral da Caixa Econômica Federal de Monte Santo de Minas, Leandro Antonio Costa, além de secretários municipais, diretores e professores da rede municipal de ensino. Antes do orador e mestre de cerimônia Sander Rogério Ribeiro Pereira iniciar a cerimônia, foi dada a benção sacerdotal com a oração do Pai Nosso ministrado pelo padre Enoque Donizetti de Oliveira.
Ao som do Hino Nacional e de Arceburgo pela Banda Fortaleza conduzida pelo maestro Rodrigo Morigi, foram hasteados os pavilhões Nacional, do estado de Minas Gerais e de Arceburgo e, após, uma breve biografia do homenageado esse recebeu a placa alusiva aos relevantes serviços prestados ao município. O senhor Alaor leu um discurso que emocionou a todos os presentes ao se lembrar de seus pais e avós, que fincaram raízes em Arceburgo. “...Agradeço a essa abençoada terra, que lancei as sementes do trabalho e dedicação, onde cheguei ao Legislativo, sendo vereador por três mandatos. Criei e fundei a Banda Centenário, gosto pela música herdado dos meus avós e pais. Herdei também como valores primeiros, a moral, o respeito ao próximo e sobretudo a ética, valores que norteiam tudo que faço e que também herdei de meus amados e saudosos pais e avós. É a eles que dedico essa homenagem...”, disse em parte de seu discurso.
Também participaram do evento a Fanfarra Municipal sob a coordenação do Sargento José Cândido Pereira, a Fanfarra do Centro Educacional “Alcides de Paula Braga”, o Grupo de Axé Projovem, ambos de Monte Santo de Minas, que arrancaram aplausos entusiasmados do grande público presente, que olhava atentamente a movimentação e performance dos números apresentados pelos jovens artistas.

0 comentários:

Postar um comentário