segunda-feira, 24 de setembro de 2012

5ª Avenida


X FEIRA CULTURAL E CIENTÍFICA WENCESLAU BRAZ
Com o tema “Brasil em Destaque”, a Escola Estadual Dr. Wenceslau Braz e os alunos do Ensino Fundamental promovem a X Feira Cultural e Científica.  As datas escolhidas para a apresentação e exposição dos trabalhos de seus alunos, durante o ano letivo, serão nos dias 20 e 21 de setembro, nas manhãs, tardes e noites. Vale a pena conferir!

MEU PRIMO PANCHO
Não anunciei o seu niver no 28 de agosto e ele cobrou a falta, como um juiz severo de futebol. Mas, Antônio César Zanetti mora no meu coração como um primo muito querido e é o único que se lembra de ligar nos Dias Especiais como Páscoa, Natal e tantos vermelhos que pintam na folhinha.
Cobrada a falta, vamos seguir o jogo da vida, desejando-lhe a almejada aposentadoria. Um abraço fraterno.

ESTOU SEM DORMIR 
Elementar, meu caro Watson!!! Seria a resposta do famoso detetive britânico Sherlock Holmes, diante de um pai anunciando a vinda de sua primogênita Sofia de Souza Pereira Lima.Pois é, a chegada de Sofia no 13 de setembro de 2012 vai mexer bastante na rotina do casal amigo Claudinéia e Ivan Pereira Lima. Entre noites insones e mudanças de hábitos, a felicidade trazida pela saudável criança vai recompensar tudo. Muitas felicidades ao trio.

O GRANDE DIA
Cada vez mais os noivos inovam na participação e convite para os seus casamentos. Portanto, com Taís Barbosa Esteves e Baltazar Lopes da Silva não poderia ser diferente. Finalmente, eles decidiram : o casamento vai sair e vai sair no 22 de setembro de 2012, às 20 horas, na Igreja Matriz da cidade.
Os pais do lado da noiva são Adriana de Fátima B. Esteves e José Amaro Esteves e do lado do noivo Maria das Dores Ferreira da Silva e Nelson Lopes da Silva.Enfim, vamos comemorar e desejar  ao jovem casal aquela chuva de arroz trazendo fartura e muitas felicidades.

CLÔ
Clotilde Zamarco, cabelereira famosa em nossa terrinha, é aniversariante do 15 de setembro e está sendo lembrada nesta 5ª Avenida com um pequeno acróstico:
C ontinue sendo sempre especial
L iberdade, sempre, para caminhar do seu jeito
O melhor da vida é viver, fique sabendo !

MENINA ZAIRA
Ela nasceu no Monte Santo de Minas, na Clínica do Dr. Luiz Heluany, filha de meus compadres Ana Maria Piccinini e Inácio de Melo, atualmente, cursando Medicina, esta menina guerreira completou mais uma primavera no 8 de setembro.Recebeu o nome Zaira em homenagem à uma freira de mesmo nome que aqui viveu ensinando pintura e artesanato.Sei que você está ocupando o título de titia de belos sobrinhos e, pensar que neste 2012 ganhou dois de uma só vez, é invejável. Beijão e tudo de bão!!!

PEQUENAS SURPRESAS
Tempero amarelando na panela para preparar o arroz e Cida Oliveira me liga, para contar um causo. Se eu tivesse queimado o tempero, o arroz e a panela teria valido a pena parar tudo para ouvi-la, tranquilizem, não aconteceu. Então, numa recordação bem nostálgica, ela me contou que na sua infância costumava frequentar a Rádio Progresso, levada pela sua prima Hilda, funcionária da emissora. Nesta oportunidade, a Rádio Progresso funcionava num prédio de propriedade de meu tio Antonio Larisca e a sacada dos fundos invadia o quintal de minha casa. Ali, violeiros afinavam seus instrumentos, alguns aproveitavam para fumar e lembro-me de um casal que ali mesmo trocava juras de amor. Mas, vamos voltar ao causo da Cida. Então, ela me dizia que gostava de ver duas meninas brincando de casinha ou até mesmo de caubói, montadas em cavalos de pau de vassouras, no quintal da casa. Nunca foi convidada a participar das brincadeiras e nem mesmo pareciam se importar com a pequena espiã destes folguedos. Uma das meninas, aposto que já adivinharam ser “euzinha” e a outra garota Ana Tereza Camarota. Havia horário para iniciar as brincadeiras e de parar, também, porque seu pai Caetano Camarota era rigoroso nessas horas. Agora no próximo 26 de setembro a Aninha está ficando mais velha, sei com certeza que não se esqueceu de nossas brincadeiras e de nossa velha amizade. Parabéns pelo dia especial, junto aos seus tão queridos familiares. Cida Oliveira, valeu o seu telefonema e estas recordações tão preciosas ...


0 comentários:

Postar um comentário