segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Hyundai declara guerra aos concorrentes com o novo HB20


Hyundai HB20 chega disposto a mexer com o segmento de hatches compactos no Brasil



Há anos o anúncio de que a Hyundai iria produzir um compacto no Brasil preocupa a concorrência. Falava-se em um hatch de estilo atraente, bom padrão de acabamento, motorizações modernas e preços competitivos. Na noite de 12 de setembro, o Hyundai HB20 – desenvolvido especificamente para o mercado brasileiro e fabricado na cidade paulista de Piracicaba – foi apresentado simultaneamente à imprensa especializada brasileira e sul-coreana. E também ao público em geral, em propaganda televisiva no horário nobre. As vendas começam dia 10 de outubro e o hatch terá 5 anos de garantia.
Por fora, o novo Hyundai mostra personalidade. Os faróis com máscara negra são bem alongados e lembram garras. Se integram de forma harmoniosa à grade em forma de asa. O capô tem aspecto ressaltado e musculoso, assim como os paralamas – o que faz o carro parecer maior. No perfil, os vidros dianteiro e traseiro formam uma só parábola e linha de cintura, ressaltada por um vinco, é elevada e ascendente, o que transmite a impressão de movimento. Os espelhos têm luzes de seta integradas. Atrás, as formas bojudas da saia traseira reforçam a aparente robustez, e as espichadas lanternas trapezoidais emprestam contemporaneidade ao estilo. Já o friso na tampa do porta-malas e o discreto aerofólio sobre o vidro ressaltam o aspecto dinâmico. Um hatch de aspecto agressivo e harmonioso, que escapa ao lugar-comum.
Por dentro, o HB20 não faz feio. O design é arrojado, com inspiração aerodinâmica. O cluster de mostradores multicoloridos fica sempre aceso, mesmo quando os faróis estão apagados. O padrão de acabamento e dos revestimentos é bem elevado em relação ao padrão do segmento. No conjunto da obra, a impressão transmitida pelo habitáculo é uma interessante mistura de modernidade, esportividade e robustez. 
A versão “basicona” 1.0 Comfort – que começa em R$ 31.995 – já vem com direção hidráulica, ar-condicionado, airbag duplo, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, comando interno de abertura da tampa de combustível, spoiler com brake-light incorporado, faróis com máscara negra e limpador dos vidros traseiros, entre outros. A Comfort Plus incorpora apenas vidros elétricos nas quatro portas e one touch para o motorista, chave estilo canivete, travamento automático das portas aos 15 km/h, alarme, revestimento em tecido nas portas dianteiras e desembaçador do vidro traseiro. E acresce R$ 2 mil ao preço da versão mais básica.
A versão 1.0 Comfort Style – a “top” com motor 1.0 – é R$ 6 mil mais cara que o HB20 mais básico: sai por R$ 37.995. Mas é a primeira a trazer de série alguns dos itens mais valorizados pelo consumidor brasileiro: rádio/CD Player/MP3 com entradas Aux, iPod e USB e comandos no volante, rodas de liga leve, retrovisores elétricos, faróis de neblina, volante com regulagem de altura e profundidade, carenagem dos retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, acabamento em preto na coluna entre os vidros dianteiros e traseiros e até – esse menos lembrado por aqui – ABS com EBD.
As versões 1.6 Comfort e Comfort Plus, que custam respectivamente R$ 36.995 e R$ 38.995, seguem o padrão de equipamentos de suas equivalentes 1.0. Acrescentam apenas ABS com EBD e maçanetas e carcaças dos retrovisores externos da cor da carroceria. Nas versões básica e intermediária Comfort e Comfort Plus, com motor 1.0 ou 1.6, o som é opcional – custa R$ 995. Já a 1.6 Comfort Style, que começa em R$ 42.995, introduz um opcional interessante, não disponível na já bem equipada versão similar 1.0: um câmbio automático de quatro velocidades, que acrescenta R$ 3 mil ao preço e traz junto o apoio de braço para o motorista.
A versão topo de linha do HB20 é a 1.6 Premium, por R$ 44.995. Se diferencia do resto da linha pelas rodas de liga leve com aro 15”, a moldura cromada dos faróis, volante e manopla revestidos em couro, acendimento eletrônico dos faróis, banco traseiro bipartido 60/40 e sensor de estacionamento. Para ela também está disponível o câmbio automático, pelos mesmos R$ 3 mil. A pintura metálica acresce R$ 1.045 aos preços e a perolizada soma R$ 1.245 aos valores finais.
Fonte: motordream.uol.com.br

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