quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Arceburguense lança livro em prosa


Arceburgo: Foi no início da noite de 26 de agosto, na Biblioteca Municipal Sebastião Campos, espaço anexo a sede da Prefeitura Municipal, a noite de autógrafos do lançamento do livro em prosa “As visitas que hoje estamos”, de Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira, lançado pela Editora Iluminuras, evento esse que abriu os festejos em comemoração ao 101º aniversário de emancipação político-administrativa de Arceburgo.
O autor foi apresentado pela secretária Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Cultura, Rosa Maria Bassani Magalhães Moraes, a seleta platéia presente. Entre eleas o prefeito Antonio Roberto da Costa, o secretário Municipal do Meio ambiente Ademir Carosia, o vereador Marcos Antonio Cili e esposa, o ex-prefeito João Baptista Cili e esposa, o diretor da Escola Estadual Cel. Lucas Magalhães e presidente do IHCA, Sander Rogério Ribeiro Pereira, diretores escolares, professores, alunos e pessoas da comunidade, que ouviam atentamente o autor a respeito do conteúdo do livro. O autor nasceu em Mococa/SP, estudou na USP onde se graduou em Letras e ingressou na Pós Graduação. Na década de 90 abandonou a Academia e foi morar em Arceburgo. Publicou o livro “Peixe e Míngua”, poemas e outros textos em jornais e revistas. “As visitas que hoje estamos” é seu primeiro livro em prosa.
Segundo o autor, “a imagem de uma ovelha descomunal poderia ser o emblema desse livro”, composto de fragmentos de relatos de várias pessoas, algumas anônimas e outras conhecidas. Na página final, o autor faz um singelo agradecimento a todos os colaboradores “àqueles que falaram alto, não seguraram a língua, não guardaram segredo e esbanjaram o ouro do silêncio, enganosa fortuna dos homens, meu muito obrigado, o livro é de vocês, o livro meus caros, são vocês, não cabendo a mim mérito algum, a não ser dar forma ao repositório sempre pouco confiável das palavras”.

0 comentários:

Postar um comentário