segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Falta de quorum atrasa votação de projetos de subvenções às entidades


 Vereadores presentes na sessão ordinária que foi suspensa por falta de quorum

João Carlos Ferreira, presidente da ACAA, desabafou para a nossa “Folha”

Arceburgo: Somente quatro dos nove vereadores compareceram na sala das sessões da Câmara Municipal, na noite de 12 de setembro durante reunião ordinária, onde seriam votados os Projetos de Lei referentes a subvenção a várias entidades constituídas legalmente em Arceburgo.
As dependências do prédio receberam vários representantes das instituições, entre elas, a Associação dos Cavaleiros e Amazonas de Arceburgo (ACAA), que em grande número esperaram ansiosamente o início da referida sessão. Logo após a leitura da ata, o presidente Vitor Mariano Filho, o Tim da Égua, encerrou a reunião devido ao número insuficiente de vereadores presentes. 
Segundo o presidente da ACAA, João Carlos Ferreira, em clima de desabafo disse a nossa reportagem que “o Projeto de Lei das subvenções às instituições foi apresentado em 27 de agosto, em reunião ordinária, com pedido de vista, sendo prometida uma nova reunião (extraordinária) num prazo máximo de 72 horas para convocação, que acabou não acontecendo. Há várias entidades aqui representadas que necessitam dessa verba para continuar trazendo vários benefícios à comunidade. Na próxima reunião (27 de setembro) convidaremos em carta ofício os órgãos de imprensa locais, pois os vereadores estão levando isso pelo lado eleitoreiro, fazendo política com coisa séria, não comparecendo a reunião atingindo pessoas e instituições que necessitam dessas subvenções. Nós da ACAA, estamos com mais de 20 empresas interessadas a celebrar parcerias, para construção do tão sonhado Parque de Exposições e não podemos avançar nas negociações enquanto não ocorrer a votação do referido projeto”, concluiu em clima de indignação o presidente da ACAA. 

0 comentários:

Postar um comentário