Quando surge o domingo, a inspiração do início da semana e a folga de um dia inteiro de lazer faz a gente correr em busca da natureza. Nada melhor que buscar um pesqueiro para um peixinho frito e um refrigerante e cerveja bem gelados.
Neste domingo descobrimos algo novo, diferente, um lugar incrustado entre escarpas fazendo como um vale cercado de árvores e a natureza adaptada quase que sem mexer. Plantas diferentes, pássaros coloridos em busca de água e sementes, mas, o que mais encantou foi o entardecer jogando luz diagonal sobre as árvores fazendo um colorido no verde inexplicável. Aquilo valeu a distância percorrida e todo o dia e de repente veio a reflexão que o dia, a volta toda do planeta é um reflexo da nossa própria vida:
- Amanhece (nascemos)
- Horas fluidas com muita luz (vivemos horas produtoras)
- Entardecer (nosso envelhecimento) com alguma fragilidade, nossas fraquezas, sem tristezas e com a beleza comparada à luz nas árvores como naquela tarde.
- Anoitece (é nosso fim), mas com a satisfação de toda uma vida vivida plenamente com a mão da natureza e do Criador abençoando sua criação.
Para falar a verdade foi um dos melhores domingos já vividos. E desta forma observamos que não somos expectadores da nossa vida, mas, sujeitos vivendo plenamente este dom.
Obs:- Um recado para a turma do Ensino Médio da Degraus: “Vamos voltar com alegria. Até quarta-feira”.
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Observando... O domingo
Cida Heluany






















0 comentários:
Postar um comentário