Do lado de fora do cemitério a movimentação era para a compra de velas e flores
As famílias homenagearam seus mortos no Dia de Finados
Monte Santo: Familiares, parentes e amigos homenagearam os mortos com flores e orações na quarta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados. A movimentação no cemitério local começou por volta das 08h00, quando uma missa foi rezada, no interior do velório, em intenção das almas de todos aqueles ali estão sepultados. No final da tarde, às 16h00, também foi rezada outra missa.Do lado de fora do cemitério centenas de pessoas que chegavam para homenagear seus entes queridos, tinham a oportunidade de adquirir velas e flores nas barracas autorizadas para esta comercialização, além de pastéis e outros quitutes que podiam ser saboreados. Entidades assistenciais e de serviços, aproveitaram a grande movimentação para distribuírem folhetos ressaltando suas atividades.
Segundo informações, entre duas a três mil pessoas visitaram o cemitério de Monte Santo de Minas. Informações colhidas junto a Prefeitura Municipal dão conta de que funcionários estiveram de plantão no local para atender e prestar esclarecimentos ao público. Os visitantes encontraram o Campo Santo limpo e muito bem organizado, sendo elogiado principalmente por aqueles que vêm de outras cidades. Um funcionário da Prefeitura contou que além dos túmulos de familiares, parentes e amigos, também foram visitados por dezenas de pessoas os jazigos onde estão sepultados personalidades monte-santenses como os ex-prefeitos Sebastião de Castro Teixeira, o Tião Bigode, e Vital Paulino da Costa.
O comerciante Sebastião Aparecido Dias, o Tiãozinho do Hotel e Restaurante São José, disse que visitou o túmulo onde estão sepultados seu pai e sua mãe. “É uma maneira de prestar homenagem àqueles que tanto amamos”. Já o casal Roberto Miranda e Joseane disse que lavou e ajeitou o tumulo onde estão sepultados seus entes queridos.






















0 comentários:
Postar um comentário