terça-feira, 24 de maio de 2011

Observando... O semáforo

Domingo à tarde! Pobre Corinthians. Mais uma vez... não deu! Estou boba, como tem santista no nosso território! E como eles comemoram! A cada saraivada de fogos é como uma punhalada, por uma derrota nada feia, foi só 2 X 1, mas, a vitória foi deles. Esperamos a próxima! Nunca desistimos! Afinal, não desistir faz parte de ser brasileiro. Querem ver? Achei que jamais iria ver um semáforo na nossa cidade e olhe, ele está lá no cruzamento da Pedro com Antonio Paulino da Costa e que lindo ficou! Eu parecia boba, fiquei circulando até enjoar para sentir as três cores organizadoras e bonitas. É como se criássemos a organização dos textos e livros de autoajuda e colocássemos naquele cruzamento. Gente! Será que estou exagerando? Não, acho que não porque fiquei contente com o banho de desenvolvimento que aquele sinal significou! Na nossa vida esperamos sempre os momentos passarem, os ruins de uma forma mais intensa e os bons, porque sabemos que vão passar. Não adianta chorar, espernear, desejar o sucesso quando ocorre o fracasso e vice-versa. A isto damos o nome de experiência e ou sabedoria e a paciência do compasso de espera para passar o turbilhão. É como o semáforo. O vermelho é o momento que tudo ocorre, o amarelo indica esperar pacientemente tudo passar e ficar atento para a próxima: o verde é a hora da liberdade, quando tudo fica livre e PASSA. A dignidade das nossas atitudes está em “obedecer” ou acatar a sinalização. Não adianta, o ritmo da vida só flui assim, mesmo que tivéssemos um laboratório de felicidade e de resolução dos problemas que criamos tudo é assim: instala, pausa, flui. Este é o jeito da vida.

Cida Heluany cidadã monte-santense   
Obs.: Corintianos unidos, jamais serão vencidos!
                             Cida

0 comentários:

Postar um comentário