terça-feira, 24 de maio de 2011

Melles prestigia posse na nova diretoria da CDL/BH

O presidente da CDLBH, secretário Carlos Melles, deputado João Bittar e Marcelo de Souza e Silva, diretor da entidade.

Tomou posse na segunda-feira (16/05) a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), triênio 2011/2013. A solenidade foi realizada na sede da Entidade e contou com a presença do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, do secretário de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, empresários, representantes do setor público e outras personalidades de destaque no Estado.
Em seu discurso, o presidente eleito, Bruno Falci, firmou o compromisso de aproximar mais a CDL/BH de seus associados. “Faremos uma gestão voltada para fora. Queremos convidar nossos associados a participarem mais ativamente, estaremos abertos para ouvi-los, para conhecermos seus anseios e desejos, pois juntos somos mais”, disse. Nos próximos três anos, Falci pretende intensificar a luta em defesa de uma reforma tributária que reduza os impostos e, ao mesmo tempo, simplifique o processo de cobrança e trabalhar para ampliar o número de empresas beneficiadas pelo Simples. Ele vai ainda criar programas de qualificação de mão de obra para atender os associados; lutar por melhorias no trânsito da capital; trabalhar para ampliar as áreas de estacionamento nas regiões de comércio mais intenso e promover o comércio da cidade.
O novo presidente afirmou que pretende contar com a parceria do governo estadual e prefeitura de Belo Horizonte, para a realização de novos programas de segurança. Nesse sentido, o prefeito da Capital, Márcio Lacerda, enfatizou a importância da contribuição da CDL/BH em importantes projetos realizados juntos à PBH, a exemplo do Olho Vivo, Código de Posturas e da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo. “Estamos à disposição para firmarmos novas parcerias, visando reduzir a burocracia para as empresas, e esperamos poder continuar contando com o apoio e trabalho da CDL/BH”, afirmou.
Anastasia também ressaltou a importância da parceria de entidades de classe como a CDL/BH na realização de um trabalho conjunto em prol do estado, e falou sobre os grandes desafios que virão pela frente advindos dos jogos da Copa das Confederações e Copa do Mundo de Futebol, que Belo Horizonte sediará. “Um mar de oportunidades está surgindo com esses eventos, com grandes obras, e o comércio será beneficiado. O governo estará ao lado da CDL/BH para desenvolvermos um trabalho integrado, de cooperação, para gerarmos empregos de qualidade e renda para a cidade”, afirmou.
O secretário Carlos Melles, que presidiu a Comissão Especial da Microempresa na Câmara dos Deputados e que levou para votação a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e o projeto Empreendedor Individual, destacou a grande parceria que a CDL/BH sempre teve em favor do micro e pequeno empresário, como de todo seu quadro de associados, e a disposição de nova diretoria em continuar a luta para mais empresas possam ser beneficiadas pelo Simples.

0 comentários:

Postar um comentário