sexta-feira, 6 de maio de 2011

Coveiro diz que foi ofendido e agredido pelo ex-prefeito Cacau

Contou ainda que Cacau “me ameaçou dizendo que me daria uns tiros”

Monte Santo:- Segundo o funcionário da Prefeitura Municipal, Alcides Silvério de Souza, que exerce a função de coveiro no Cemitério Municipal, no feriado de Tiradentes, quinta-feira, 21, por volta das 15h30, o ex-prefeito José do Carmo de Paula Braga, o Cacau, depois de ter lhe ofendido teria também desferido um chute em sua barriga. Ainda de acordo com a vitima, duas pessoas testemunharam o fato e a polícia foi acionada e efetuado um Boletim de Ocorrência sobre o caso. O advogado Dr. Mário Antonio Zaghini, também compareceu ao cemitério para ouvir o relato de Alcides, uma vez que Dr. Mário pretende entrar com uma ação por danos morais contra o ex-prefeito.

Versão do acontecido
Conforme o funcionário Alcides, na tarde da última quinta-feira, 21, feriado de Tiradentes, o ex-prefeito Cacau estava saindo do cemitério quando o coveiro passou por ele e o cumprimentou. Em seguida o ex-prefeito teria feito questionamentos ao coveiro relacionados ao túmulo da família Paiva, que foi “destruído” durante a sua gestão e cuja família prestou queixa contra Cacau que deverá ser ouvido pela Dra. Renata Mattoso Libório, Delegada de Polícia Civil de Monte Santo. Alcides contou que “ele (Cacau) daquele jeito bruto me disse para mostrar aonde era o túmulo que havia sido destruído e eu respondi que ele sabia aonde era e que não mostraria porque não trabalhava para ele. Em seguida ele além de me ofender me chamando de filho da p...., ainda me agrediu dando um chute na minha barriga. Neste momento eu revidei, agarrei ele pela camisa e também chutei suas pernas e ele perdeu o equilíbrio ficando “catando cavaco”. Depois se ajeitou e ao sair me ameaçou dizendo que me pegaria num canto e me daria uns tiros”. Alcides disse ainda, que a cena foi testemunhada por duas senhoras que estavam no cemitério.

Danos morais
Conforme a nossa “Folha” apurou, o advogado Dr. Mário Antonio Zaghini deverá representar o funcionário Alcides, entrando com uma ação por danos morais contra o ex-prefeito Cacau no Fórum de Monte Santo. “Ora, o funcionário estava tranquilamente trabalhando em sua função no Cemitério Municipal e foi agredido e ofendido moralmente por este cidadão. Então, nada mais justo de que uma ação por danos morais para se fazer justiça”, frisou Dr. Mário. Por outro lado, a Prefeitura também deverá ingressar com uma ação criminal contra o ex-prefeito, uma vez que o funcionário Alcides teria sido agredido em seu local de trabalho.
Outros casos
Formadores de opinião ouvidos por nossa “Folha” lamentam este histórico de violência do ex-prefeito Cacau, salientando que uma importante liderança política como ele não deveria ter atitudes como esta. Tópicos desagradáveis denigrem a sua trajetória política. Lembrando que ele há alguns anos ameaçou com um podão um ex-companheiro político, que só não teve maiores consequências graças à intervenção de pessoas que estavam no local. Também “pegou mal” quando Cacau durante a sua primeira administração agrediu um jovem durante as comemorações festivas de aniversário da cidade, deixando várias marcas em seu pescoço. Outro fato relevante, mas também inusitado, quando às margens do Córrego do Tijuco, na Avenida Vital Paulino da Costa, se atracou com um cidadão. São apenas alguns fatos que chamam a atenção sobre a truculência do ex-prefeito, além de várias discussões e outras ameaças a pessoas por motivos considerados banais.

Alcides disse que Cacau lhe deu um chute na barriga

0 comentários:

Postar um comentário