quarta-feira, 4 de julho de 2012

Observando... O mês de junho

    Nesta época de festas juninas, dos aniversários das três (3) vizinhas: Monte Santo, Itamogi e Arceburgo, hoje é dia de São Pedro.
    São Pedro é uma figura polêmica, mas, inegavelmente das portas do Céu ficaram sob sua guarda e ele tem poderes, e poderes decisórios. É época de alegria e dinamismo e muita coisa para observar.
    Estamos enxergando a Espanha com olhares de viés pela maneira com que estão tratando os brasileiros e com os espanhóis lá vem toda União europeia com seus preconceitos e xenofobia.
    É época também de campeonatos de futebol: Eurocopa e Libertadores. Nos jogos europeus não dá para desejar vitória para a Espanha, questão de nacionalismo, se bem que nacionalismo já virou palavrão nos conceitos do “politicamente correto”, mas, não dá para achar bonito um palmeirense, um santista, um sãopaulino ou de qualquer outro time dizer que vai assistir o jogo Corinthians X Boca e torcer para a Argentina.
    É demais para um desejo patriótico e não levar em nenhuma consideração a nação corintiana e ou a nação brasileira. Com o coração aos pulos eu que sou corintiana roxa assisti ao gol de empate na última quarta-feira.
    Agora com o coração palpitando assim como todos do Corinthians esperamos a próxima quarta-feira para gritar do fundo da nossa paixão: a Taça Libertadores é nossa!
Por favor, todos os torcedores de outros times, fiquem conosco, torçam conosco, é o Brasil em campo.
•    Parabéns Monte Santo!
•    Parabéns Itamogi!
•    Parabéns Arceburgo!
 Pelos aniversários e: vamos firme Poderoso Timão faça-nos cantar seu hino em ritmo de tango e Maradona – sou sua fã, mas “perdona-me”, é hora de calar a BOCA.

0 comentários:

Postar um comentário