Monte Santo:- No sábado, 2 de junho, às 16h00, no loteamento ao lado da Capela de Santa Rita, aconteceu a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que pela primeira vez na história da cidade efetuou as manobras e as acrobacias individuais em Monte Santo de Minas. O show de manobras aéreas da Esquadrilha da Fumaça aconteceu devido ao convite do prefeito Militão Paulino de Paiva a Força Aérea Brasileira, em comemoração ao 192º aniversário da cidade. No local um grande aparato de segurança foi montado, constando ambulância, médicos, enfermeiros, bombeiros, polícia militar, além da parte recreativa onde se podiam comprar artigos da Força Aérea Brasileira na barraca instalada para esta finalidade.
Milhares de pessoas tomaram conta do local da apresentação e vibraram e aplaudiram quando os 7 aviões da Esquadrilha da Fumaça começaram a cruzar o céu de Monte Santo de Minas. Manobras como looping, cruzamento, espelho e o famoso coração fizeram parte da sequência, deixando o grande público maravilhado com essas acrobacias. De acordo com as informações a manobra mais arriscada é a barril, pois neste momento os 7 aviões se posicionam lado a lado, com uma distância de 2 metros entre as asas, e fazem uma espécie de espiral. O público foi à loucura com cada manobra realizada. De acordo com o Capitão André, apresentador do show de acrobacias da Esquadrilha da Fumaça, “a manobra que mais dá adrenalina aos pilotos é a barril, mas a mais aplaudida pelo público é o famoso coração”.
Foram 45 minutos de muita alegria e de grande emoção, com uma programação espetacular. O prefeito Militão Paulino de Paiva, feliz com o show da Esquadrilha da Fumaça, disse para a nossa “Folha” que “quero profundamente agradecer a Força Aérea Brasileira por esta brilhante e vibrante oportunidade, que a Esquadrilha da Fumaça nos ofereceu em comemoração aos 192 aniversários de Monte Santo. Este magnífico show de acrobacias aéreas ficará marcado para sempre na história de nossa querida Monte Santo de Minas, a nossa população pôde ver hoje manobras incríveis que os pilotos da Esquadrilha da Fumaça realizam em vários países do mundo. Sem dúvida alguma foi um dia histórico para todos nós de Monte Santo de Minas, creio que iniciamos a abertura de festividades do aniversário da cidade com chave de ouro, pois esta apresentação da Esquadrilha da Fumaça foi marcante para toda a nossa população”, encerrou Militão, com muita emoção.
VEJA O VÍDEO






















0 comentários:
Postar um comentário