As Escolas de Samba do Braz e do Belém fecharam o carnaval monte-santense...

Membros de uma comissão da prefeitura de São Sebastião do Paraíso conseguiram com que representantes da Feam...

Dos dias 28 a 30 de janeiro, foi realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas...

Na manhã deste domingo, 3 de fevereiro de 2013, dezenas de moradores do distrito de Milagre fizeram uma manifestação em frente ao quartel da PM de Monte Santo de Minas...

Veja as fotos do Carnaval 2013 no site do Belém e do Bráz...

Aconteceu na sexta-feira, 1º de fevereiro, a cerimônia de inauguração do trevo de acesso a Guaxupé, com saída para Guaranésia e São Pedro da União...

terça-feira, 31 de julho de 2012

Jovem do movimento “Acorda Monte Santo” fala na Câmara Municipal

Pedro Granchamp Neto cobrou transparência nos gastos da Câmara



Monte Santo:- Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas desta segunda-feira última, 30 de julho, com o plenário superlotado (tinha pessoas dentro e fora da Câmara) o jovem Pedro Granchamp Neto, um dos líderes do movimento “Acorda Monte Santo”, falou por 10 minutos na tribuna do legislativo sobre a indignação de toda a população referente ao aumento dos salários dos vereadores que será de R$3.900,00, a partir do próximo ano. Além disso, Pedro Neto também cobrou transparência nos gastos dos vereadores, principalmente sobre os cursos e diárias dos vereadores do PTB que no ano passado gastaram quase R$100 mil com viagens.
Pedro Neto reafirmou mais uma vez que o movimento é apartidário e aproveitou para convidar os vereadores a fazerem parte do mesmo. “Todo aquele que duvida das nossas intenções ao fazermos essas criticas está convidado a integrar o movimento, ajudar no custo de materiais, ou calar-se perante a realidade, a população está acordada e não gosta do que vê”, asseverou. O jovem deixou claro que a crítica é sobre a atuação política dos vereadores e não pessoal, principalmente os vereadores do PTB que mantém a maioria na Câmara. “Uma Câmara que gasta centenas de milhares de reais em viagens sem a apresentação de notas comprovantes detalhadas, está na legalidade, mas com toda a certeza não é moral. Nós exigimos que leis e normas de transparência nos gastos em todos os órgãos públicos de nossa cidade, sejam incluídas imediatamente nas pautas a serem debatidas nesta Casa”, reclamou e, em seguida, disse que “os gastos anuais dos senhores podem até ser considerados normais se comparados a outros municípios, mas nós não aceitaremos mais gastos milionários sem explicação. Transparência já!”
Pedro Neto concorda que a situação no atendimento a saúde não está satisfatório, mas também apontou que os vereadores petebistas votaram contra suplementação de verba para a saúde. Cobrou dos vereadores projetos próprios para beneficiar a população e salientou que “tanto dinheiro gasto em cursos para que se ninguém vai propor algo novo, um projeto de remodelação e de melhoria”.
O jovem encerrou sua fala convocando a todos a se engajarem no movimento “Acorda Monte Santo”, destacando que “não é preciso ter medo de seus representantes, não tenham medo de retaliação. Eles trabalham para você, por isso cobrem. Espalhem essa mensagem pela cidade toda, expliquem a todos o que foi dito hoje e vocês irão ver as coisas mudarem para melhor. Cada um de nós é culpado pelo que acontece aqui, por isso não deixem que se repita. Não reelejam quem já provou não ser de sua confiança. Seu voto é secreto e muito valioso, tentem algo novo para Monte Santo, não caiam nas mesmas mentiras que se repetem de quatro em quatro anos. Não reelejam! Renovem!” Antes de se despedir Pedro Neto solicitou o nome do vereador autor do projeto de lei que instituiu o aumento salarial dos vereadores, mas o autor ou autores (vereadores do PTB) preferiram ficar calados.


Vaias e assovios
Depois da fala de Pedro Neto os vereadores Paulo Márcio Secundo dos Santos (PSDB), Diomar Mariotti Filho e Flávio da Silva Santos, ambos do PTB, ocuparam a tribuna da Câmara. Com exceção de Paulo Márcio, que lamentou e cobrou da presidência uma postura de igualdade e de isenção partidária quanto a pedido de adiamento de votação de um projeto de lei, sendo, por isso, muito aplaudido pelo público presente. Paulo Márcio também elogiou a forma democrática e a postura dos jovens do movimento “Acorda Monte Santo”, salientando que durante os seus três mandatos no legislativo, esta foi a primeira vez que um jovem ocupa a tribuna para cobrar as ações dos vereadores. Já os outros dois vereadores petebistas não tiveram a mesma sorte e foram vaiados quando fizeram uso da palavra e suas vozes foram apagadas pelo barulho dos assovios. O presidente da Casa, José Francisco Leandro, o Chico do Mercado, também não escapou das vaias quando encerrou a sessão por não divulgar o nome do vereador (ou vereadores) autor do projeto de lei que possibilitou o aumento dos salários dos vereadores para a próxima legislatura.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Resumo de Novelas - Capítulos dos dias 23 a 28 de julho

Malhação - Globo, 17h30
Segunda - Laura tenta se desculpar com Carmem. Teresa se espanta com o plano de Cristal para enganar Gabriel. Betão e Filipe querem saber quem é o filho de Carmem. Beatriz aconselha Jefferson a não se prejudicar por causa de Débora. Cristal combina com um jornalista a cobertura exclusiva do seu casamento com Gabriel. Betão revela para Ziggy que o filho de Carmem foi dado para adoção. Babi diz a Guido que procurou Betão. Beatriz consola Gabriel sobre o encontro com a mãe de Cristal. Débora avisa a Laura que Carmem e Fabiano foram para Nova Friburgo procurar pelo filho.


Terça - Débora não aceita que a mãe desista de Fabiano. Ziggy revela a Betão que não gostaria de conhecer seus pais biológicos. Moisés manda Carcará entrar em contato com o homem que entregará o bebê para Cristal. Gabriel não se sente confortável com a conversa de Cristal e Teresa sobre o casamento. Moisés vê uma foto de Kiko com suas tatuagens e fica furioso. Fabiano e Carmem chegam ao hospital onde ela deu à luz. Beatriz suspeita da suposta mãe de Cristal e comenta com Gabriel. Betão sente dor no ombro, mas disfarça para Nando. Carmem tenta beijar Fabiano.


Quarta -  Fabiano esquiva-se do beijo de Carmem. Guido conforta Laura. Betão vence a luta e deixa Nelson eufórico. Carmem diz que não desistirá de Fabiano. Babi e Guido reatam o namoro. Betão decide aceitar o relacionamento de Nelson e Natália. Jefferson pede Aninha em namoro. Fabiano conta sua história com Carmem para Isabela. Alexia deleta as fotos de Gabriel de seu computador. Moisés ameaça Moreira. Alexia insiste para Laura lutar pelo amor de Fabiano. Betão revela que gosta de outra pessoa e Maria fica irritada. Laura insiste para falar com Fabiano.


Quinta – Cristal não deixa Carmem tocar em sua barriga. Betão e Maria terminam o namoro. Kiko sugere que Fabiano contrate um detetive para achar o filho. Débora dispensa Bernardo e fica furiosa ao saber do namoro de Jefferson com Aninha. Laura fica arrasada ao flagrar Carmem na casa de Fabiano. Beatriz se orgulha ao ver Gabriel em um comercial na TV. Carmem sofre ao pensar que seu filho pode não querer conhecê-la. Cristal se vangloria para Tomás, já que Gabriel aceitou casar com ela.


Sexta – Babi e Natália ouvem Cristal mandar Tomás embora. Carmem encontra uma antiga empregada da casa de seu pai. Gabriel é convidado para protagonizar uma novela. Natália conta para Alexia que Cristal mentiu para se casar com Gabriel. Fabiano prefere ir ao casamento de Gabriel e Carmem fica irritada por ter que procurar o filho sozinha. Os moradores da comunidade torcem para que Moisés não volte. Gabriel fala para Babi que tem um plano para seu casamento com Cristal. Filipe passa na primeira fase do concurso. Carmem encontra sua antiga empregada e pergunta pelo filho.


Amor Eterno Amor - Globo, 18h
Segunda - Rodrigo pergunta a Miriam o porquê da surpresa com a visita dele. Fernando dispensa o enfermeiro, liga para Míriam e atrapalha a conversa com Rodrigo. Melissa entrega uma carta falsa para Virgílio. Fernando implora para que Miriam fique com ele. Rodrigo freia o carro em cima de Virgílio, que cai no chão. Pedro fica intrigado com o fato de Gracinha saber falar inglês. Rodrigo não acredita que Angélica tenha escrito a carta. Virgílio consegue ficar na mansão de Rodrigo. Miriam pensa na conversa que teve com Rodrigo. Dimas vê Fernando de pé.


Terça - Fernando exige que Dimas não conte a ninguém sobre a sua cura. Jáqui, Valdirene e Tati sonham com a venda dos brigadeiros. Rodrigo e Tobias mostram a fazenda para Josué. Jacira fala para Gracinha que voltará para Marajó. Henrique reclama de tudo o que Laura tem em casa para o café da manhã. Marlene teme que Laís não a perdoe por ter escondido que seu pai está vivo. Miriam comenta com Priscila sobre a conversa que teve com Rodrigo. Laura vê Gil chegar com Débora e tenta disfarçar o incômodo. Elisa percebe que Rodrigo está diferente com ela.


Quarta - Elisa fica inconformada com o afastamento de Rodrigo. Laura fala para Gil que Henrique está morando em sua casa. Miriam pede para Rodrigo deixar a suposta carta de Angélica com ela. Tati vende todos os brigadeiros na escola. Fernando volta a trabalhar na construtora. Elisa fica revoltada por Jacira não aceitar trabalhar como modelo. Miriam e Zilda tentam fazer reunião com todos os moradores da casa, antes da volta de Gabriel e Beatriz. Miriam mostra a suposta carta de Angélica para Pedro. Rodrigo confessa para Elisa que não está certo de seu casamento com ela.


Quinta – Elisa culpa Miriam pelo afastamento de Rodrigo. Clara tenta descobrir sobre sua vida passada. Solange fica indignada quando Rodrigo diz que adiará seu casamento com Elisa. Gil incentiva Jáqui a continuar com a terapia. Rodrigo pede para o primo ficar à frente do projeto para adaptar as instalações da empresa. Fernando descobre que Priscila é sua irmã. Solange pede ajuda de Teresa para unir Rodrigo e Elisa. Priscila conta para Miriam que Rodrigo adiou seu casamento. Pedro e Miriam dão um ultimato a Virgílio.


Sexta – Elisa pede para falar com Miriam. Zé e Josué tentam convencer Tobias a perdoar Jacira. Valéria comemora o adiamento do casamento de Rodrigo e Carmem a repreende. Gabriel e Beatriz chegam de surpresa em casa. Melissa se enfurece com Virgílio e o ameaça. Fernando dramatiza sua situação para que Miriam fique com ele. Valéria fica furiosa com a presença de Danusa na inauguração da birosca. Laura fica irritada com Henrique. Elisa diz a Rodrigo que voltará para Minas Gerais.


Sábado – Rodrigo pede a Elisa para que ela fique e o acompanhe na inauguração do bar. Jacira se entristece com o desprezo de Tobias. Valéria derruba uma bandeja de sucos em Danusa e Josué se diverte. Tati, Bruno e Juliana ajudam Jáqui a fazer brigadeiros. Priscila, Pedro, João, Miriam e suas irmãs chegam juntos à inauguração. Pedro pede autorização a Rodrigo para levar a suposta carta de Angélica para um perito examinar. Depois de flagrar Rodrigo olhando para Miriam, Elisa pede para ir embora. Angélica pega a revista Contemporânea com a reportagem sobre Rodrigo e o reconhece. 


Cheias de Charme - Globo, 19h15
Segunda - Liara reclama das atitudes de Rodinei. Conrado se impressiona com Cida e Isadora percebe. Sônia sofre ao fechar a Galerie. Penha descobre que Sandro fez as tarefas do filho para ele poder ensaiar. Conrado e Isadora discutem. Cida pensa em Conrado. Brunessa diz a Humberto que se ele não tirar Rodinei da cadeia, ela irá revelar um segredo dele. Máslova vê Humberto saindo do quarto de Brunessa. Epifânia tira Chayene da cama cedo para fazer exercícios. Socorro fala para Chayene que sabe como separar as Empreguetes.


Terça - Rodinei não se interessa em viajar para Berlim e Liara se entristece. Socorro tenta colocar Rosário contra Penha. Rodinei sai da cadeia. Patrick fica nervoso antes de se apresentar. Rosário e Cida ficam angustiadas com a demora de Penha para a entrevista. Patrick não consegue dançar e a mãe o conforta. A entrevistadora americana chega à casa de Rosário, que tenta conter o mau humor com a chegada de Penha. As duas discutem. Penha descobre que Sandro fez um bolão de apostas para o concurso do passinho.


Quarta - Penha paga a dívida de Sandro. Máslova tenta furtar doce de Ariela, mas é flagrada por Valda. Isadora se irrita ao ver Conrado assistindo à entrevista de Cida na tevê. Dinha se insinua para Inácio. Penha cogita colocar Sandro na justiça. Samuel destrata Alana no colégio, mas ela faz sucesso por ser irmã de Penha. Cida e Elano namoram pelo computador. O ônibus de Fabian é atacado. Sandro tenta animar Patrick e sensibiliza Penha. Ela avisa a Sandro que não vai mais ajudá-lo. Sarmento perde a licença para advogar. Fabian chega com Simone para morar na mansão de Chayene.


Quinta – Valda e Sarmento conversam e ele fica angustiado. Samuel reclama por Lygia atrapalhar sua conversa com Beatriz. Penha conta para Cida que colocou Sandro na justiça. Rosário pensa em Inácio. Sarmento desaparece de casa. Beatriz vê Samuel destratar Alana e se irrita. As Empreguetes recebem convite para participar de um programa de tevê. Socorro pensa em contar para Chayene. Gracinha consegue acalmar Rubinho e Ariela fica encantada. Alana percebe que Samuel está interessado em Beatriz. Penha e Cida não vão ensaiar com Rosário. Dinha e Inácio se beijam.


Sexta –  Inácio e Dinha tomam café da manhã juntos. Sandro leva Patrick para jogar futebol. Patrick cai no futebol e Socorro corre para levá-lo ao hospital. Chayene obriga todos em sua casa a participar de um reality show. Isadora, Ariela e Sônia entregam suas roupas para Brunessa vender. Alana diz ao Samuel que ela e Beatriz vão ao Chopeokê. Simone e Fabian provocam Chayene no reality show. Penha dá uma geladeira para Penha. Sidney flagra Inácio e Dinha se beijando. Cida tenta tranquilizar Penha e Cida, que discutem. Rosário recebe flores e pensa que é Inácio.


Sábado – Sidney diz para Rosário que Inácio está comprometido. Cida pensa na decadência dos Sarmento. Ela conversa com Ruço sobre a obra em sua nova casa. Ariela cobiça a babá Gracinha para cuidar de Rubinho. Rodinei sente falta de Liara. Valda visita o novo apartamento de Cida. Sônia fica nervosa ao esbarrar em Sandro. Rosário recebe outro presente do admirador secreto. Sônia descobre que o marido vendeu o exemplar original da obra que pediu para Humberto anunciar. Sarmento procura Cida.


Avenida Brasil - Globo, 21h
Segunda - A memória de Jorginho está comprometida e todos se preocupam. Leleco marca encontro com Muricy. Iran se irrita com a presença da mãe na festa de aniversário de Débora. Ivana surpreende Muricy e Leleco juntos na cozinha, mas os dois disfarçam. Leandro e Roni fazem as pazes. Tessália elogia a relação amigável entre Muricy e Leleco, e o ex-casal se sente culpado. Nilo afirma que Max está apaixonado por Nina. Janaína cozinha e Lúcio provoca a mãe. Carminha e Max se encontram.


Terça - Jorginho fala sobre Rita em uma brincadeira e Tufão conversa com ele. Nilo surpreende Max e Lucinda conversando sobre Nina. Suelen não gosta do vestido de noiva que Diógenes arranjou. Max se desentende com Nilo, que se esconde no porta-malas do carro do filho. Roni convida Leandro para ser seu padrinho de casamento. Nilo chega de surpresa no sítio e Max se irrita. Verônica e Noêmia provocam Alexia. Tufão flagra Leleco e Muricy na despensa da cozinha.


Quarta - Tufão não consegue falar com Carminha e se preocupa com a mulher. Monalisa pensa em se mudar para a Zona Sul, no mesmo prédio de Débora. Tessália e Adauto reclamam de Leleco e Muricy. Lucinda vai sair e pede para Santiago tomar conta das crianças. Nilo observa os dois conversando. Jorginho fala mal de Carminha e Max e Muricy critica o neto.


Quinta – Tufão, Tessália, Leleco, Adauto, Muricy, Ivana, Jorginho e Ágata se divertem juntos. Nilo invade a casa de Lucinda e Santiago se assusta. Muricy rejeita Leleco e Adauto rejeita Tessália. Darkson sente falta de Tessália e fica desanimado no trabalho. Dolores e Diógenes convidam Olenka e Silas para serem padrinhos de casamento do filho. Suelen fica indignada ao saber que Roni pretende desistir do casamento. Leandro perde a cabeça por causa de Suelen. Leleco e Muricy discutem na frente de todos. Max mente para Carminha. Ivana quer saber por quem Tufão está apaixonado.


Sexta – Lúcio chega à mansão de Tufão. Noêmia recebe mensagem de Cadinho e disfarça na frente de Verônica. Alexia reclama ao saber que Cadinho vai sair para jantar fora. Verônica descobre que Noêmia vai se encontrar com Cadinho e avisa a Alexia. Roni se preocupa com o estado de Leandro. Suelen pensa na lua de mel com Roni. Verônica conforta Alexia. Jorginho lembra de fatos do passado e toda a família comemora. Verônica diz a Cadinho que contou para Alexia que ele a estava traindo com Noêmia. Muricy e Leleco ficam juntos.


Sábado – Monalisa e Olenka se encontram no casamento de Roni e Suelen. Noêmia fala para Alexia que Verônica também tem um caso com Cadinho. Jorginho agradece ao pai por tê-lo levado para Cabo Frio. Roni e Suelen se casam. Alexia flagra Cadinho na casa de Verônica. Roni não gosta de ver Leandro dançando com Beverly. Dolores tenta se aproximar de Diógenes durante a festa. Paloma implica com Cadinho assim que ele e a mãe entram em casa.


Gabriela - Globo, 23h
Terça - Tonico tenta seduzir Gabriela. Doroteia expulsa Lindinalva de sua casa e diz que Berto não se casará com ela. Juvenal briga com Berto, e não consegue convencer o irmão a se casar com a noiva. Zulmira aconselha Lindinalva a procurar abrigo na casa de Florzinha, mas a menina não consegue ajuda. O dono do imóvel expulsa Zulmira e Lindinalva e avisa que Berto fugiu. Sem ter para onde ir, Lindinalva resolve pedir abrigo no Bataclã. Gerusa aceita que Malvina marque um encontro entre ela e Mundinho. Ramiro diz aos coronéis que não irá à reunião de Mundinho, e demonstra curiosidade em saber do assunto que será tratado no encontro. Nacib sente ciúmes de Gabriela. Pirangi arruma Lindinalva para trabalhar no Bataclã. Lindinalva implora para Maria Machadão não entregá-la ao coronel Melk. Tonico diz a Nacib que Gabriela não gosta dele. Nacib questiona Gabriela sobre seus sentimentos por ele.


Quarta - Gabriela diz a Nacib que gosta dele e afirma que o amor não precisa de explicações. Maria Machadão obriga Lindinalva a servir Melk e a menina sobe para o quarto com o coronel, que a destrata. Gabriela diz a Arminda que não tem interesse em se casar. Osmundo conta para Sinhazinha que Mundinho os ajudará a serem felizes. Florzinha e Quinquina notam que a janela do consultório de Osmundo está sempre fechada quando ele trata de Sinhazinha. Gabriela sobe no telhado da casa de Amâncio para pegar a pipa de Tuísca, sob os olhares admirados de todos.


Quinta – Nacib pede que Gabriela desça do telhado. Tonico obriga Olga a se confessar para fugir do assédio da mulher. Nacib se lamenta com João pelo fato de Gabriela não querer se casar com ele. Berto explica para Fagundes por que está escondido na fazenda de Melk. Clemente escuta Berto dizer a Fagundes que Nacib quer se casar com Gabriela e decide ir para Ilhéus. Mundinho comunica aos coronéis que conseguiu verba com o Presidente da República para melhorar a estrada de Ilhéus a Itabuna. Malvina avisa a Mundinho que ele já pode marcar o encontro com Gerusa. Glória aproveita a saída de Coriolano e manda a empregada entregar um bilhete a Josué. Fagundes alerta Berto para o perigo que ele corre ao tentar seduzir as mulheres que estão à beira do rio. Mundinho aconselha Osmundo a fugir com Sinhazinha. Glória seduz Josué. Sinhazinha chega em casa tarde e se depara com Jesuíno. Gabriela diz a Nacib que aceita se casar com ele.


Sexta – Nacib comemora o fato de Gabriela ter aceitado seu pedido de casamento. Sinhazinha mente para Jesuíno e diz que estava na igreja. Mundinho e Gerusa se beijam. Glória combina com Josué de deixar uma toalha na janela toda vez que Coriolano estiver em casa. Clemente entende que Gabriela gosta de Nacib e resolve desistir da moça. Ramiro fica furioso ao ler no jornal da oposição sobre a reforma do porto e combina com Melk de impedir a obra de Mundinho. Maria Machadão dá abrigo para Ina e anuncia sua estreia no Bataclan. Nacib convida Tonico para ser padrinho de seu casamento. Osmundo combina de fugir com Sinhazinha assim que Jesuíno viajar. Dorotéia desconfia de que Sinhazinha tem um segredo. Sinhazinha se nega a deitar com Jesuíno, que quebra sua estátua de São Sebastião.


Rebelde - Record, 19h
Segunda - Alice corre para ajudar Miguel. Leila diz a Pedro que Miguel mentiu sobre o sequestro. Jorge e Franco analisam a carta anônima e decidem não contar para Beth. Os rebeldes se preparam para cantar no programa de Rodrigo Faro. Márcia, Penélope, Maria e Vitória aguardam Juju para saber sobre a primeira noite do casal. Vinícius esconde o jogo e não comenta o assunto. O clima entre o casal fica estranho. Vicente pede a Leila para criar turmas novas, para conseguir pagar o casamento. Miguel e Binho se encaram e ficam em clima de guerra.


Terça - Lucy volta aos poucos do surto. Os rebeldes estudam juntos para a semana de provas. Alice diz a Pedro quer ser amiga de Miguel. O rapaz não gosta da ideia, mas acaba aceitando. Marcelo aplica prova para a turma do terceiro ano. Cris fica feliz com o convite de Becky para ser madrinha de casamento. Eva conta a Pedro sobre a carta com ameaça dos bandidos de Saquarema, e diz que eles são os responsáveis pelo sequestro de Alice e Roberta. Binho aproveita que os professores e funcionários estão jogando futebol e altera a prova de alguns alunos, incluindo os rebeldes.


Quarta - Bernardo tenta contar a história da aposta para Vitória mas não consegue. Franco não gosta de saber que Eva falou da carta para os rebeldes. Vinícius e Juju pedem desculpas um ao outro. Dadá quer ir para São Paulo e pede para Ofélia tomar conta de Bia. Márcia conta a Vitória que Bernardo está afim dela. Os rebeldes conversam sobre o sequestro. Binho altera mais provas do grupo. Miguel percebe que o rapaz não passou a noite no quarto e estranha. Pedro desconfia de Bernardo. Marcelo estranha que todos os rebeldes tenham ido mal na prova. O grupo fica surpreso com as notas.


Quinta – Os alunos fofocam sobre as notas dos rebeldes e Binho fica satisfeito. Cilene diz aos professores que as provas do terceiro ano foram roubadas. Os rebeldes desconfiam de que Binho esteja envolvido nessa história. A diretora afirma que os alunos terão prova oral. O grupo vai bem na prova de Marcelo. Binho coloca as provas roubadas dentro do case da guitarra de Tomás. Cilene e Pingo encontram as provas. Leila conta aos alunos que as provas foram achadas no case de Tomás. Os rebeldes se surpreendem com a revelação.


Sexta – Tomás nega que tenha sido ele. Artur cancela a prova de matemática. Miguel desconfia de Binho. Leila diz aos rebeldes que terá que chamar os responsáveis no Elite Way para uma conversa. Dadá diz a Bia que Pingo cuidará dela. Pedro pressiona Binho para saber sobre as provas. Tomás dá um soco no rapaz. Após saberem que Binho pretende contar a Leila do porão, os rebeldes correm para tirar as coisas do local. Cris e Marcelo vão até o bistrô de Ofélia e encontram Tadeu cantando. Leila flagra os rebeldes saindo do porão.


Máscaras - Record, 22h15
Segunda - Eliza se espanta com a reação de Otávio (Martim) ao saber que o menino em Dallas é mesmo Tavinho. Décio liga para Maria e conta que o menino em Dallas é seu filho. Johnny explode e acusa Eliza de traição. Ele diz a Otávio (Martim) que o chefe em Dallas está em maus lençóis e que ele deve assumir o posto, caso entregue a cabeça do culpado. Johnny pede que Novais vigie Otávio (Martim), que diz a Maria que quer ver o filho. Ao se referir ao exame de DNA, Big One diz a Otávio (Martim) que ele não deve duvidar de sua palavra. Novais diz que Eliza é a principal suspeita.


Terça - Maria afirma que Tavinho é seu filho. Manuela diz a Décio que vai voltar para Dallas. Toga conta a Martim (Otávio) e a Big Blond que Otávio (Martim) está procurando o traidor da Operação March. Johnny diz que Big Blond não queria eliminar o presidente e sim sabotar a operação. Maria aparece na fazenda e Martim (Otávio) reclama que a irmã não deveria estar ali. Martim (Otávio) e Maria chegam ao quarto de hotel, e ela fica constrangida ao ver que só tem uma cama de casal. Ele se aproveita da situação para relembrar o passado. Gino e Anna se beijam. Eliza convida Décio para jantar.


Quarta - Letícia e Marco Antônio tentam tirar Régis de casa. Régis vai ao encontro de Letícia. Impaciente, Maria não consegue jantar. Otávio (Martim) e Décio se preocupam, mas Maria ignora e resolver beber. Mário recebe parte do acordo e Big Blond o aconselha a deixar o país por algum tempo. Régis leva Letícia para o motel. A adolescente fica desconfortável, mas os dois acabam transando.  Mário prepara a mala e Geraldine decide terminar o namoro. Maria bebe demais e começa a falar do seu amor por Otávio (Martim) e por Martim (Otávio). Eliza diz a Otávio (Martim) que tem ciúmes de Maria e que nunca teve um irmão para gostar tanto assim. Martim (Otávio) leva Maria para o quarto. Marco Antônio vai à casa de Mirella, que diz ter medo de estar doente e que não sabe como superar o estupro. Marco Antônio diz que vai esperar o tempo que for preciso. Décio ameaça expor Martim (Otávio) e questiona sobre o clima entre ele e Maria no jantar. Martim (Otávio) ironiza a situação e diz que é apenas uma brincadeira de irmãos. Maria pede que Martim (Otávio) durma no sofá, mas Martim (Otávio) desobedece. Big One questiona Otávio (Martim) sobre o traidor e Johnny diz que foi alguém do grupo de Big Blond. Big One pede a cabeça de Big Blond e Maria invade a sala perguntando sobre Tavinho. Eliza apresenta ao chefe o casal Benaro.


Quinta – Martim (Otávio) recrimina Toga pela demora em achar Manuela. Otávio (Martim) convoca uma reunião e pede ao grupo que encontre Big Blond. Letícia chega de manhã em casa e Nair questiona a postura da filha, que diz ter perdido a virgindade. Nair se espanta e tem medo de que Leticia sofra. Régis e Jairo marcam um almoço para conversar sobre a fazenda Benaro. Edu vai pedir dinheiro ao pai, mas se surpreende ao ver Sotero e Elvira jogando xadrez. Maria arruma mala e Martim (Otávio) fica ressentido por ter sido excluído. Martim (Otávio) pega carona com Toga e decide viajar. Otávio (Martim), Eliza e Maria seguem para o aeroporto. Eliza se despede apaixonadamente de Otávio (Martim) e Maria fica incomodada. Otávio (Martim) dá adeus as duas e Toga se aproxima para avisar que o marido de Maria também está indo para Dallas. Maria se surpreende ao ver Martim (Otávio) no avião. Eliza, Maria e Martim (Otávio) vão ao encontro de Tavinho. Maria se emociona com o menino no colo e tenta fugir. O segurança ameaça Martim (Otávio) com uma arma e Maria recua. Maria entrega o bebê e corre atrás do carro que sai em disparada com a criança. Laís diz a Big Blond que tem cumprido com sua parte no acordo e que o menino está a salvo. Laís diz querer 10 milhões de reais para dizer o paradeiro da criança. Maria pede que Martim (Otávio) venda a fazenda logo para poder ter Tavinho de volta. Eliza diz que eles precisam ter certeza de que a criança é mesmo o Tavinho. 


Sexta – Até o fechamento a emissora não divulgou a sinopse.


Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

Horóscopo - Previsão de 23 a 29 de Julho de 2012



Áries
Esta semana será cheia de tensões e desafios para os arianos, pois seu regente, Marte, inicia a semana em conjunção com Saturno nos últimos graus de Libra. Existe uma necessidade urgente de negociar conflitos e chegar a um acordo que seja favorável para ambas as partes e por essa razão é necessária maleabilidade. Que tal ceder um pouco e modificar a sua posição inicial? As situações ruins podem ser contornadas com o mínimo estrago possível. O estresse pode causar muitos danos na saúde, por esta razão não se sobrecarregue de tarefas e adie tudo o que não for urgentíssimo!

Touro
O taurino terá uma semana agradável já que seu regente, Vênus, forma bons aspectos planetários especialmente nos primeiros dias da semana. No ambiente de trabalho você poderá servir de exemplo, agindo com sabedoria e tranqüilidade de forma a resolver eventuais conflitos. Surgem oportunidades para pequenas viagens de negócios. Quem estiver pleiteando mudanças no emprego terá ótimas surpresas. No âmbito intimo o astral não poderia ser melhor. Sua energia será tão positiva que acabará contagiando também o seu parceiro. Bons momentos de lazer na companhia dos amigos o ajudarão a evitar o estress.

Gêmeos
O geminiano continua com ótimos aspectos planetários capazes de lhe proporcionar inúmeras ocasiões de expansão em muitos campos de sua vida. Enquanto Vênus estiver em seu signo o amor está em alta e quem esta à procura de um parceiro pode abrir bem os olhos porque choverão convites! Por outro lado, o campo profissional também estará em franca expansão e aqueles que trabalham com comunicação ou marketing terão grandes avanços profissionais.

Câncer
O canceriano começa o novo ano solar com muitas solicitações, mas precisará escolher onde canalizar suas ações se quiser obter bons resultados. A semana será favorável para a conclusão de acordos e parcerias, para fechar negócios e até mesmo para firmar novas sociedades, sempre conforme seu desejo. As coisas que pareciam empacadas começam a andar, mas irão precisar de muito empenho de sua parte para dar bons resultados. Espante o mau-humor e redobre a paciência para poder enfrentar os desafios desses tempos bicudos com tranquilidade!

Leão
O leonino inicia um novo ano solar que irá lhe proporcionar alguns desafios importantes, especialmente no âmbito profissional. Você será bem sucedido nos empreendimentos pessoais, mas precisará de adaptabilidade, pois nem tudo vai sair conforme seus desejos. Esta semana o céu favorece acordos e parcerias, assim como a conclusão de negócios. Tudo depende de seus objetivos. Até mesmo em sua vida privada Vênus ira ajudá-lo a iniciar novos projetos afetivos e estreitando os relacionamentos íntimos. Suas atitudes precisam ser firmes, mas sem arrogância: deixe que os outros o valorizem!

Virgem
O virginiano tem um inicio de semana um pouco cansativo. Como seu regente, Mercúrio, ainda está em retrogradação, poderá ter dificuldade para concluir favoravelmente aquelas iniciativas que dependam de contatos pessoais. A comunicação ficará mais difícil. Porém, você deve evitar o estresse mental com excesso de preocupações. Problemas eventuais podem ser contornados com bom senso e maleabilidade, qualidades inerentes ao seu signo. Você poderá servir de apoio a um amigo necessitado: ofereça seu ombro e seja um bom ouvinte!

Libra
O libriano enfrenta uma semana de grandes desafios, onde a sua habilidade diplomática natural será posta a duras provas! Você precisa reagir com calma aos acontecimentos que irão desafiar seu equilíbrio físico e emocional. Muitas vezes é importante bater o martelo em situações que se arrastam há muito tempo: pense nisso. Cuide também de sua saúde, pois estará sujeito a quedas e contusões, especialmente nos primeiros dois dias da semana. O cansaço pode ser evitado com uma atividade física e alimentação equilibrada. O trânsito de Marte em seu signo lhe apresentará muitos desafios!

Escorpião
O escorpiniano poderá sofrer em seu íntimo por causa da indefinição de alguma situação, mas de nada vai adiantar forçar a barra neste momento. Procure ficar calmo e atento aos eventuais imprevistos para poder contorná-los com habilidade. Não exija demais de seus colaboradores ou parceiros, pois parecerá rude demais e não conseguirá um bom resultado final. Problemas no relacionamento íntimo podem ser causa de discussões que degeneram em brigas: melhor não descarregar suas frustrações em seu parceiro! Alimente-se direito evitando sobrecarregar o fígado com alimentos apimentados.

Sagitário
O sagitariano enfrenta inúmeros desafios desde que seu regente, Júpiter, ingressou em Gêmeos. Este será um período de provação onde seu natural otimismo será posto a duras provas! Porém, não esmoreça, pois os desafios que precisará enfrentar servirão para seu crescimento. Mesmo em condições adversas você acabará encontrando algumas brechas por onde escapar das tempestades do momento. Procure ser cauteloso com o seu dinheiro, evitando investimentos de risco. Prefira investimentos mais seguros. No final da semana pode surgir um convite para uma viagem, mesmo profissional.

Capricórnio
Você precisa concentrar seus esforços numa só direção, sem se deixar influenciar pelos inúmeros apelos que aparecem à sua frente. Não faltam desafios neste momento para você, capricorniano, já que Plutão, em trânsito pelo seu signo, enfrenta o planeta Urano que emite uma energia intensa e de qualidade explosiva. Situações tensas chegam ao ápice e, como uma corda muito esticada, poderão finalmente se romper! Porém, a partir dessas novas situações você poderá tirar algum benefício ao se manter suficientemente adaptável. Cuide também de sua saúde: procure atividades relaxantes no final do dia.

Aquário
Alguns obstáculos irão atrapalhar seu bom-humor nesta semana, mas você conseguirá contorná-los com êxito se usar sua criatividade. Não faltarão idéias novas em sua mente, mas você precisará pô-las em pratica usando cautela e sabedoria. Nada de precipitação neste momento, pois poderá ter problemas de saúde: sua pressão pode dar picos incríveis, causando mal estar! Se o campo financeiro lhe apresenta alguma dificuldade, procure a ajuda de pessoas mais experientes para ajudá-lo, e não seja orgulhoso! Afinal, você não pode dar conta de tudo! O céu está testando sua capacidade de adaptação.

Peixes
Os piscianos podem ter dificuldade de enfrentar com firmeza algumas situações que a principio lhe parecem pouco claras e bastante enroladas. As dúvidas que o atormentam neste momento são principalmente de ordem psicológica, por esta razão afaste-as de sua cabeça e siga por seu caminho com passos firmes e com atitudes mais determinadas. As coisas irão se ajeitando aos poucos se você encarar seus desafios de perspectivas diferentes. Sua criatividade irá ajudá-lo nos momentos cruciais, mas não coloque a cabeça na areia para evitar o enfrentamento. Desafios são inevitáveis neste seu momento astral!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Prefeitura de Monte Santo presta contas do 1º quadrimestre de 2012

Militão ao lado de Carla Adriana falando sobre a prestação de contas

Vereadores, secretários municipais e populares participaram do evento

Todos estavam atentos aos números apresentados na audiência pública

A transparência na prestação de contas 

De acordo com as planilhas,os números continuam favoráveis
Monte Santo: o prefeito Militão Paulino de Paiva juntamente com a diretora do Departamento de Contabilidade da Prefeitura, Carla Adriana Piccinini Giacomelli, realizou na tarde de quinta-feira, 12 de julho, no gabinete do prefeito, a audiência pública para prestação de contas sobre a execução orçamentária do município no 1º quadrimestre de 2012. A prestação de contas é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e demonstrou o cumprimento das metas fiscais do quadrimestre. Além do prefeito Militão e de Carla Adriana, estavam presentes os vereadores Maria Isabel Viana dos Santos, Flávio da Silva Santo e Diomar Mariotti Filho, como também secretários municipais e populares. 
O prefeito Militão abriu a audiência pública salientando que estava cumprindo as obrigações legais, passando em seguida a palavra para a diretora do Departamento de Contabilidade da Prefeitura, Carla Adriana, que fez as demonstrações de todas as planilhas que compunham a prestação de contas. De acordo com as planilhas comprova-se novamente que a saúde financeira da Prefeitura segue cada vez melhor, com destaques para as aplicações e investimentos nas áreas da Educação e da Saúde, sendo que na Saúde o valor aplicado na Atenção Primária foi de 19,08%, suplantando em 04,08% no período o percentual exigido que é de 15%. Ressalta-se também, que pelos cálculos padronizados pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais o percentual aplicado com a folha do pagamento da Prefeitura foi de 47,22% da receita corrente líquida, enquanto que o limite prudencial é de 51,30%.    
Militão, mais uma vez, queixou-se sobre as dificuldades que vem encontrando com o legislativo, principalmente com relação ao tratamento dispensado pela Mesa Diretora da Câmara quanto à devolução da sobra de dinheiro que é repassado para o legislativo, cujo valor deveria retornar para a Prefeitura. “Nas gestões passadas a Câmara devolvia mensalmente a sobra do dinheiro para a Prefeitura, mas agora na minha gestão isto não vem ocorrendo nem mensalmente e tampouco no final de cada ano”, lembrou o prefeito. 
Após a prestação de contas, o secretário Municipal de Assistência Social, Jairo Jerônimo, disse para a nossa “Folha’ que “é curioso observar como a vida no nosso município mudou para melhor depois que o prefeito Militão assumiu a Prefeitura, implantando uma administração mais participativa, valorizando idéias e sugestões dos funcionários, definindo responsabilidades de forma mais clara para todos. Este foi o caminho certo que foi trilhado pelo nosso prefeito, embora os resultados nem sempre apareçam de imediato, mas com o decorrer do tempo o novo processo começa a aparecer e mostrar que é positivo e transparente”. 
A audiência pública foi encerrada com todos saboreando um gostoso cafezinho, trocando idéias e conversando sobre o início da campanha eleitoral deste ano.  

Classificados

Móveis Usados
Kurty Vídeo e Presentes
Móveis Usados e
Antiguidades 3591-1534
DVDs; Home Theater; Aparelhos de Som; Teclados; Sofás; Camas; Guarda-roupas; Mesas com Cadeiras; TVs 29``; Louças e Estatuetas.
ARCEBURGO:
VENDO
Área Industrial em Arceburgo – MG.
54.000 m2 – Plano / em frente ao asfalto e a MC. LAW.
Rodovia MG 449 – sentido Arceburgo/Mococa.
Falar com Ricardo de Lucca.
(19) 3656-0080 / (19) 9776-7053
e-mail: ricardodelucca@hotmail.com
AA MARTINS - IMÓVEIS
OFERECE: Terreno – Vila Progresso
10x25 = 250m2 – R$18.000,00
(Facilitados em 24 meses)
Consórcio – Caixa – Casas
Casa – dois dormts –
Rua do Laticínios – R$75.000,00
(Financiamento Caixa)
Casas Novas – 02 dormts
Diversas Vilas à partir de R$95.000,00
(Financiamento Caixa)
Terrenos Jd. Santo Antonio – Arceburgo
A partir de 250 m2 – Facilitados em até 24 meses
Casa Cohab – 02 dormts
R$55.000,00
Galpão – Ind/Com – Aluga
Centro da Cidade – 380 m2
R$1.000,00
Diversos Imóveis para locação
A.A. Martins
(35) 3556-1015
Carros e motos
MONTE SANTO:
VENDO 01 CAPOTA DE FIBRA DA F1000-2004, TEL 3591-2141
Rezende Veículos
3591-3252
Vende:
Uno Mille Cinza 1993 - 2 portas;
Parati Bege 1993 - 2 portas;
Palio Cinza metalico 2010 - 4 portas/ vidro/ trava/som/alarme/flex
Uno mille Branco 2008 - 2 portas
Van Kia Branca 1997 - 2.7/ diesel/completa
Strada fire Prata 2003 cabine estendida/vidro/trava/ alarme/ direção hidráulica/ flex
Palio Preto 2000 Direção hidráulica/ vidro
Kadet Vinho 1997 Direção hidráulica
Gol  Prata 1999 - 4 portas
Trator agrário vermelho 1997 Canela larga  com capota 235
GUARANÉSIA:
Skina Veículos e Motos / R. 7 de Setembro, 1510
(35) 3555-1161
VENDE: Fiat uno  fire flex way economy flex 2009 4 portas completo
Gm corsa sedan  econoflex 1.4 completo 2008
Fiat palio attractive 1.4 4 portas completo 2008
Vw gol g4 4 portas 2007
Fiat palio  young fire 2002
Vw saveiro g3 1.6 2002
MOCOCA:
Manzini Veículos
(19) 3656.3236
Astra GLS 2p 2.0/98/99/verde/capleto hat/Gas
Corsa Sed W 1.0/00/01/branca/v.el+trava/Gas
S10 Advantag CD/07/08/branca/AR+DH/flex
Meriva maxx 1.8/08/08/prata/comleto/flex
Monza SL 2.0 2p/93/93/verde/copleto-AR/alcool
Strada adv 1.8 CE/03/03/cinza/completo/gas
Estrada Fire 1.4 CS/07/08/azul/flex
Fiorino 1.5 REM 00/00/branca/gas
Plaio Fire 1.0 4p/07/07/cinza/completo/flex
Punto ELX 1.4/08/09/cinza/completo/flex
Palio EDX 1.0 4p/97/97/verde/vel+trz/gas
Uno Way 1.0 4p/09/10/prata/completo+DVD/flex
Diversos
Vendo Sítio de 39 há. Canoas. Tratar, Roque Pneus (19) 9210-1861
Vende-se:
Loja de Locação de Trajes de Noivas em Geral. Ótima localização.
Tel: (35) 3558-5214 /
9163-0486. Tratar com Esméria. Preço a combinar.
Vendo - moto dafra zig + 0 km / (35) 9810-9308    
Vende-se um terreno no Jardim Ipiranga (de esquina), medindo 10 metros de frente por 20 metros de fundo (murado).
3591-2025 e 9113-8819 / Av. do Contorno, 134 / Jd. Boas Novas
Vitória Veículos
Av. Darcui Cantieri, 1999 (em frente à Expar)
(35) 3531-1620 / 9918-6564 / 9196-6660
Santana cl 1.8 azul completo 4 p 93/93
Gol 1000 ml prata 2p 96/96
Palio edx 4p c/ vidro e trava elétrica 97/97
Fiorino Furgão branco 05/06
Uno Mille flex 4p prata 06/06
Uno Mille flex 2p azul 05/06
Fiesta Trail prata completo 08/08
Celta Life preto 2p 08/09
D20 Custom maxion verde 93/93
Fiat Strada Adventure locker completo 09/09
Oliveira Antonio Botura
Prestação de Serviços de Pedreiro, Eletricista e Encanador
Celular: (35) 9144-4811 – Arceburgo - MG
Vende-se uma Caminhonete Courrier Ford, ano 1999, azul, completa. Valor R$ 12.000,00. Tratar, fone (35) 3556-1675
São Sebastião do Paraíso:
Fred Car Veículos
Av. Monsenhor Mancini, 570
(35) 3531-2917
Saveiro 1.6 2004, flex, prata, ar, direção, vidro, trava, couro, capota maritima. Linda!!!
Uno EP 1996, gasolina, azul, vidro, trava. Sem detalhes. Pintura original. Raridade.
Escort 1.0, 1996, gasolina, prata, segundo dono. Incrivelmente novo.
Uno TOP, 2010, 4 portas, flex, prata, direção, vidro, trava, roda. Unico dono.
Astra Advantage, 2010, prata, flex, completo. Motor 141 cv, rodas 16’’.
Meriva 1.8, 2005, prata, flex, completa + air bag. Sem detalhes.
Parati Surf, 2008, preta, flex, ar, direção, vidro, trava, roda, retrovissor eletricos.
Fiesta 1.0, 2006, prata, gasolina, direção, vidro e trava. Otima procedencia.
Strada Adventure, 2007, verde, flex, ar, direção, vidro, trava, roda, teto solar de fabrica.
Strada 1.4 Fire, 2010, vermelha, flex, direção, vidro, trava. Apenas 13.000km.
Corolla XLI, preto, flex, 2009  automatico, completo + couro.
Corolla XEI, prata, flex, 2011, automatico, completo. Apenas 1.800km.
Vectra Elegance, 2006, prata, flex, completo + ar digital + som original e rodas.
Marcelo Veículos
(35) 3531-6800
ASTRA ADVANT, A/G, prata, completo + zerado.
D- 20 CUSTON, D, diesel, cabine dupla + completa + zerada.
CORSA HATCH, G, cinza metal, 4p + trava + alarme + novo.
VECTRA CD, G, branco, completo + teto + novo.
GOL TREND, G/A, prata, 4p + limp + dês + novo.
GOL 1.0 G%, G/A, prata, completo – ar e dir. hidr. + zerado.
PARATI  CL 1.6, G, branco, zerado.
FOX 1.0, G/A, preto, 2p + novo carro.
GOLF SPLASH, G/A, preto, completo + zerado + couro.
FIORINO FURGÃO, G/A, branco, zerada.
Matheus Car
Pça. Da Abadia, 35 / Mocoquinha
São Sebastião do Paraíso – MG
(35) 3531-5525
GOL 1.0 TREND  PRATA FLEX 2007/2008* (-AR) - R$      24.500,00
VW/ GOL 1.0  FLEX 2009/2010 PRATA G5 (LIMP/DESEM/TRAVA) - R$      28.500,00
FIAT/UNO MILLE ECONOMY CINZA FLEX 2009/2010 top rod liga som - R$      24.500,00
VW/ GOL 1.6 POWER GIV  CINZA FLEX 2008/2009 (-VIDRO) - R$      28.500,00
FIAT/ PALIO ELX FLEX  CINZA 2008/2008 (COMPLETO) -  R$      28.500,00
FIAT/ PUNTO ELX 1.4  PRATA FLEX 2007/2008 (COMPLETO) - R$      32.500,00
PEUGEOT/207 PASSION XRS  1.4 CINZA FLEX 2009/2010**COMPLETO - R$      34.500,00
PAJERO TR 4 FLEX 2008/2008 **COMPLETA 4X4 AUTOMATICA - R$      53.000,00
VECTRA SD EXP PRATA FLEX 2007 AUTOM 2AIRB COMPLETO - R$      37.000,00
FIAT/ PALIO ELX FLEX  PRATA FLEX 2004/2005 1.3 COMPLETA(-) AR - R$      21.000,00
FORD F350 COM DIREÇÃO HID 2001 PRATA DIESEL - R$      47.000,00
Vende-se ou troca uma Loja bem montada de Calçados.
São Sebastião do Paraíso, Av. Rui Barbosa, 233. Completa. Toda Coleção nova. Com vitrine.
Contato: (35) 3558-3834 / 9812-0665.
Vendo Santana. Ótimo estado. Bege. Motor 2.0. Álcool, Alarme e Trava Elétrica. Documento 2012 pago. Tratar Loja do João, Fone: (35) 9222-6255
vendo fiat uno s ie 1.5 verde,  ano 94, em otimo estado de conservação, documentação em dia
no valor de 8.000 reais
(35) 9956 7694
Vende-se caixas acústicas profissional “Linha JHD” e canhões de iluminação. Bom preço.
Saveiro prata, 1.8,ano 96, em bom estado de conservação. Preço à combinar.
Tels de contato: (35) 3555-1636
8858-3988
VAGAS PARA DIVULGAÇÃO DO SINE  S. S. PARAISO
Rua Pimenta de Padua, 1237
Centro Tel 3531-4446
Acompanhante de idosos; Açougueiro; Ajudante de serralheiro; Alinhador de pneus; Analista de custos; Analista de logística de transporte; Analista de sistemas (informática); Arrumadeira no serviço doméstico; Atendente de balcão; Atendente de farmácia - balconista; Auxiliar de almoxarifado; Auxiliar de cozinha; Auxiliar de escritório; Auxiliar de lavanderia; Auxiliar de limpeza; Auxiliar de técnico de controle de qualidade; Avaliador de veículos (Técnico de operações de serviços de máquinas e veículos); Babá; Borracheiro auxiliar; Caixa (supermercado); Caldeireiro de manutenção; Caseiro (agricultura); Caseiro (para morar em Brasília); Cobrador de transportes coletivos; Confeiteiro; Consultor de vendas; Contador; Costureira de máquinas industriais; Cozinheiro de restaurante; Eletricista de instalações de veículos automotores; Empregada doméstica arrumadeira; Empregada doméstica nos serviços gerais; Esteticista corporal; Forneiro (pizzaria); Gerente de hotel; Instrutor para curso de Técnico em Mecânica
Instrutor para Profissional da Construção Civil (pedreiro); Jardineiro; Lavador de veículos; Manobrista; Massagista; Mecânico de automóvel; Mecânico de manutenção de máquinas agrícolas (tratores); Mecânico de manutenção de maquinas industrial; Montador de máquinas; Motorista de caminhão; Motorista de ônibus urbano; Office-boy; Operador de caldeira; Operador de caleadeira na refinação de açúcar; Operador de carregadeira; Operador de centrifugadora (tratamentos químicos e afins); Operador de decantador na refinação de açúcar; Operador de moenda na fabricação de açúcar; Operador de secador (produtos agrícolas); Padeiro; Padeiro confeiteiro; Pedreiro; Prensista; Prensista (operador de prensa); Promotor de vendas; Retireiro; Serralheiro; Soldador; Técnico agrícola; Técnico em equipamentos de informática; Toldeiro (Confeccionador de velas náuticas, barracas e toldos); Torneiro mecânico; Trabalhador - na pecuária - exclusive conta própria e empregador; Tratorista agrícola; Vendedor de plano de saúde; Vendedor de serviços; Vendedor pracista
VAGAS QUE NÃO EXIGEM
EXPERIÊNCIA
Ajudante de cozinha; Alimentador de linha de produção; Auxiliar de contabilidade; Auxiliar de linha de produção; Balconista de lanchonete; Capinador - na cultura; Coletor de lixo; Eletricista de instalações industriais; Garçom; Motoboy; Office-boy; Oficial de serviços gerais; Recepcionista de hotel; Servente de obras; Trabalhador da cultura de cana-de-açúcar; Trabalhador polivalente do curtimento de couros e peles.

Gol e Voyage de cara nova



Volkswagen apresenta versões 2013 do hatch e do sedã que irão custar a partir de R$ 27.990 e R$ 29.990, respectivamente
Para manter-se líder do segmento de carros hatches compactos, a Volkswagen lançou a versão 2013 do Gol e ainda aproveitou para apresentar o renovado Voyage. Os veículos ganharam a nova identidade visual da fabricante alemã e um novo motor 1.0, agora chamado de 1.0 litro TEC. Os preços partem de R$ 27.990 para o Gol e R$ 29.990 para o sedã compacto. O Voyage com propulsor 1.6 litro vai custar a partir de R$ 34.590.
As mudanças no exterior do novo Gol partem do conjunto de lanternas, que são parecidos com o do Fox, Jetta, entre outros. Na traseira, as lanternas lembram o Polo europeu, que não está disponível no mercado brasileiro. Já no Voyage, as luzes traseiras avançam para a tampa do porta-malas, como no Jetta, só que menores.
Dentro do carro, o painel teve um novo acabamento e a forração dos bancos mudou. O console ganhou iluminação em vermelho, assim como o display central. A iluminação do velocímetro e conta-giros é feita por luzes de leds na cor branca. O CD Player dos dois modelos agora conta, também, com entradas auxiliares e USB. Entre os itens de série, estão presentes, desde a versão 1.0, vidros dianteiros elétricos, travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas além de limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador. Há ainda a opção de sensores de estacionamento.
A motorização ganhou uma novidade. O novo motor 1.0 litro TEC, derivado do antigo EA11, promete menores emissões e maior torque desde baixas rotações. A economia pode chegar a 4% a mais em relação ao bloco anterior. O consumo, de acordo com a Volkswagen é de 9,6 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, com etanol. O motor é flex e quando abastecido com álcool gera 76 cv a 5.250 rpm e 10,6 kgfm de torque. Já com gasolina, a potência chega aos 72 cv a 5.250 rpm e o torque é de 9,7 kgfm. A transmissão é manual de cinco velocidades.
Confira o preço de todas as versões do Gol e do Voyage:
Gol 1.0: R$ 27.990
Gol 1.6: R$ 31.890
Gol 1.6 I-Motion: R$ 34.490
Gol 1.6 Power: R$ 38.290
Gol 1.6 Power I-Motion:
R$ 40.890
Voyage 1.0: R$ 29.990
Voyage 1.6: R$ 34.590
Voyage 1.6 I-Motion:
R$ 37.190
Voyage 1.6 Comfortline:
R$ 40.890
Voyage 1.6 Comfortline
I-Motion: R$ 43.490
Fonte: motordream.uol.com.br

Porte de arma de fogo



Guaranésia: Em 15 de Julho de 2012, domingo, as 13h00min, na cidade de Guaranésia/MG, a PM durante realização de operação “Batida Policial”, pela Avenida Rebouças, próximo ao n°266, Bairro Vila Nunes, deparou com o autor B.A.S, 22 anos, desocupado, o qual já é conhecido nos meios policiais, suspeito de envolvimento na prática de tráfico de entorpecentes, ocasião em que foi abordado e durante busca pessoal foi localizado em sua cintura, 01(uma) garrucha de dois canos, calibre .32, cor prata, sem marca,  estando desmuniciada, e 01 (um) um facão, marca Mundial, com aproximadamente 35 cm de lâmina, cabo de borracha, cor preta. Do exposto o autor foi preso em flagrante delito, encaminhado a Delegacia juntamente com o material apreendido, sendo registrado BO 1818/2012. Equipe: Cb PM Borges e Sd PM Morais