As Escolas de Samba do Braz e do Belém fecharam o carnaval monte-santense...

Membros de uma comissão da prefeitura de São Sebastião do Paraíso conseguiram com que representantes da Feam...

Dos dias 28 a 30 de janeiro, foi realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas...

Na manhã deste domingo, 3 de fevereiro de 2013, dezenas de moradores do distrito de Milagre fizeram uma manifestação em frente ao quartel da PM de Monte Santo de Minas...

Veja as fotos do Carnaval 2013 no site do Belém e do Bráz...

Aconteceu na sexta-feira, 1º de fevereiro, a cerimônia de inauguração do trevo de acesso a Guaxupé, com saída para Guaranésia e São Pedro da União...

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CEMEI “Crescendo e Aprendendo”

“Educação é mais que uma filosofia, mais que uma área de trabalho. Educação é vida, é atitude, é decisão.”



















Monte Santo: Com muita alegria e um clima de muita confiança, a primeira unidade do Proinfância abriu suas portas no dia 13 de fevereiro. Monte Santo conta agora com mais um Centro Municipal de Educação Infantil. As crianças foram recebidas com muita alegria por toda a equipe de profissionais. O CEMEI atende aproximadamente 150 alunos entre 4 meses e 6 anos de idade em período integral. Com uma proposta inovadora, tanto crianças quanto pais, já se mostram satisfeitos com o trabalho desenvolvido. Pautados no cuidar como um ato indissociável do educar, a escola prioriza o brincar, a interação com crianças e adultos e as relações sócio-afetivas que permeiam a Educação Infantil. O CEMEI “Crescendo e Aprendendo”, conta com a participação efetiva das famílias como forma de fortalecer os laços entre escola e comunidade, pois considera esta parceria, umas das principais fontes do sucesso de nossas crianças.

 CARNAVAL
Em meio a muita festa e alegria, o carnaval foi a maior curtição para as crianças do CEMEI “Crescendo e Aprendendo”. Marchinhas, axé, danças, confetes, enfim, a garotada aproveitou a maior festa do nosso país. Ninguém ficou de fora, até os bebês, entraram na dança.

DIA DO CIRCO
E quem disse que circo é coisa de criança?  No dia 15 de março, o dia foi de empolgação, criatividade e descontração no palco do CEMEI “Crescendo e Aprendendo”. Patati e Patatá vieram abrilhantar um dos dias mais esperados pelas crianças: O dia do Circo. Com algodão doce, cachorrinhos amestrados, pirulito e muita palhaçada, a comemoração deu o que falar! Tanto professores quanto funcionários participaram de mais uma atividade que encheu de alegria nossas crianças!

PÁSCOA
Páscoa é um tempo de amor, reflexão e muitos, mas muitos ovinhos de chocolate!
Carinhas “achocolatadas”!
Foi assim que nossas crianças saíram do CEMEI “Crescendo e Aprendendo”. Depois de uma “Caça aos ovos”, visita do coelhinho da páscoa e muito talento demonstrado nas apresentações das classes, chegou a grande hora de receber o tão esperado ovo de chocolate. A alegria visível nos olhares de cada criança, nos motiva a fazer cada vez mais o nosso melhor trabalho, pois sentimentos assim são indescritíveis ( e deliciosos!!!).

Saúde pública com qualidade exige infraestrutura adequada, em Arceburgo tem.















Arceburgo: A nossa “Folha” tem acompanhado de perto a atuação do governo de Antonio Roberto da Costa, o Toninho da Bolsa, na administração do município. É inegável que em todas as áreas da administração, o prefeito arceburguense tem demonstrado muita competência no gerenciamento do dinheiro público. Ganha com isso a população de Arceburgo por ter um gestor dinâmico, competente e acima de tudo transparente, no comando da Prefeitura. O setor da saúde, por exemplo, tem sido notável no desempenho de suas inúmeras funções, isso porque, além do planejamento de governo de Toninho da Bolsa, tem como secretária Municipal de Saúde a Dra. Luciana Ribeira da Costa Cili, que tem desempenhado um papel fundamental para que o setor de saúde do município preste, cada vez mais, uma atenção qualificada à população. 
      A saúde pública depende do envolvimento das três esferas de governo (federal, estadual e municipal), porém a dedicação dos prefeitos é de fundamental importância, pois os investimentos de Arceburgo na área da saúde representam 80% dos recursos totais gastos na saúde. Portanto saúde pública de qualidade se faz com dedicação dos gestores e prefeitos, instalação física adequada, material de consumo de qualidade e acima de tudo dedicação dos profissionais e envolvimento da população.
     Arceburgo conta hoje com uma infraestrutura em saúde adequada, tendo em vista que todos os prédios públicos foram construídos e ou reformados nos últimos 06 anos, como se pode observar abaixo:
- Reforma do 1º pavimento do Hospital Municipal, reinaugurado em 30/08/2006;
- Construção do Complexo de Saúde Dr. Nickson Russo inaugurado em 22/06/2007, onde oferece serviço de fisioterapia, exames laboratoriais e serviços de secretaria de saúde;
- Reforma do Pronto Atendimento e 2º pavimento do Hospital Municipal, reinaugurado em 24/06/2008 com serviços de urgência e emergência 24 horas, internação e maternidade “Dona Zé”.
- Construção da Unidade da Rede Farmácia de Minas - Farmácia Básica, inaugurada em 12/02/2009; 
- Construção do PSF Sátyro Coelho de Moraes 3º PSF, inaugurado em 12/02/2009;
- Reforma e Ampliação do Centro de Saúde, reinaugurado em 01/05/2010, prédio que abriga vigilância em saúde (epidemiologia e vigilância sanitária); 
- Reforma e Ampliação do PSF São Sebastião, reinaugurado em 01/12/2010; 
- Construção da sede própria para o PSF Dr. Nickson Russo, reinaugurado em 24/06/2011.
     A Secretaria Municipal de Saúde conta com 140 funcionários, sendo 90% servidores efetivos. Falando para a nossa “Folha” a secretaria Luciana Ribeiro da Costa disse que “como gestora me orgulho de ver na prática o resultado de planejamento orçamentário, capacitação das equipes, aprimoramento online, estabilidade de trabalho, criação de coordenadorias, e envolvimento das diversas secretarias (educação, assistência social, infra-estrutura, administração, assessoria técnica e meio-ambiente), que junto ao bom relacionamento com a população nos permitiu desenvolver atividades de promoção, prevenção e recuperação da saúde”. O prefeito Toninho da Bolsa salientou que “aproximando o Dia do Trabalho gostaria como prefeito parabenizar o trabalho dos funcionários da saúde pela dedicação e envolvimento nas ações efetuadas no município, é visível o envolvimento da população e a melhora na qualidade de vida. E como cidadão arceburguense gostaria de agradecer o atendimento, a eficácia e a qualidade do serviço. Graças a vocês pude ter raízes nessa cidade, pois foi aqui que meu neto Gustavo da Costa Cili, 116º bebê arceburguense, com muito orgulho, nascido na Maternidade “Dona Zé”, reinaugurada no dia 24/06/2008”, enfatizou. 

Arceburgo celebra o Dia Mundial de Atividade Física






Arceburgo: O Parque Ambiental foi o palco da celebração do Dia Mundial de Atividade Física, na manhã da sábado, 14 de abril, com o público fazendo fila para fazer aferição da pressão arterial, teste glicêmico, orientação nutricional e postural nas tendas temáticas armadas ao longo do parque. Com o tema “Juntos Para Uma Vida Ativa e Feliz”, com a organização e realização da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Vigilância em Saúde, órgãos ligados a Prefeitura Municipal, o evento reuniu uma equipe multiprofissional com Educador Físico, Fisioterapeuta, Psicóloga, Enfermeiras e Nutricionistas, que orientavam os presentes sobre os efeitos positivos da prática de atividade física e hábitos alimentares saudáveis. Foi servido um café da manhã e apresentados números de dança de salão. A retirada de uma senha dava o direito aos participantes de concorrer a brindes, e folhetos explicativos eram distribuídos ao público com orientações sobre: ansiedade, depressão, sono, humor, memória, como se exercitar e como selecionar os alimentos. A psicóloga Dra. Keli Cristina S. Silvério desenvolvia com o público a dinâmica de motivação e autoestima produzida pela prática de atividade física regulares, usando bexigas comuns que eram distribuídas aos participantes. O fisioterapeuta Dr. Eduardo Boarati, na tenda de orientação postural, onde quadros mostravam a postura correta para situações cotidianas como subir escadas, carregar sacolas, deitar, sentar e outras. Em suas palavras, “a qualidade de vida saudável depende também de uma boa postura, além dos exercícios e boa alimentação”, assegurou o fisioterapeuta, apontando para os quadros onde constavam as posturas que devemos evitar e aquelas que devemos adotar. Ao final, houve uma sessão de exercícios físicos com a presença de professores de Educação Física e a participação do público presente.

80 anos de COOXUPÉ: Cooperativa comemora sucesso de sua trajetória na BM&FBOVESPA

Evento realizado na Bolsa de Valores de São Paulo reuniu autoridades do setor cafeeiro para homenagear a maior cooperativa de café do mundo

Na última quinta-feira, 12 de abril, a COOXUPÉ, cooperativa mineira com sede em Guaxupé – sul de Minas Gerais, reuniu cerca de 200 convidados na BM&FBOVESPA, em São Paulo, para celebrar os 80 anos de cooperativismo e seus 55 anos de história. O evento contou com a presença de autoridades, políticos, diretores da cooperativa e da BM&FBovespa, que prestigiaram a história da COOXUPÉ, seu tradicionalismo na comercialização de café, e seus bons resultados em 2011 – ano em que bateu recorde na exportação da commodity e registou um faturamento de 3 bilhões de reais.
Atualmente a COOXUPÉ possui operações na BM&FBovespa e é membro do conselho da bolsa, além de operar em Nova York e outros mercados internacionais de commodities. Em um discurso emocionado, o presidente da cooperativa, Carlos Alberto Paulino da Costa, relembrou a história da entidade, trazendo a importante trajetória tanto da instituição quanto da BM&FBOVESPA. “É com muito orgulho que recebemos esta importante homenagem do templo do capitalismo brasileiro. Nossa história se mescla com a da BM&F e, a cooperativa, composta em grande parte por pequenos produtores, cresce a cada ano com a força de todos os seus cooperados. Temos que dar graça por termos começado tão bem, persistido e, ao longo do caminho, não ter desistido”, contou. Após seu discurso, Paulino encerrou as atividades da bolsa na data, junto com diretores da COOXUPÉ e membros da BM&FBOVESPA, tocando simbolicamente a campainha de fechamento do pregão.
A história da COOXUPÈ
Em 1932, iniciava a história da COOXUPÉ com a fundação da Cooperativa de Crédito Agrícola, transformada em 1957 em Cooperativa de Cafeicultores com atividades de recebimento, processamento e comercialização de café. As exportações tiveram início em 1978 (com o primeiro embarque direto de café). Atualmente, além de 12 mil cooperados e 1900 colaboradores, a COOXUPÉ conta com 1 escritório de exportação em Santos e 24 Unidades de Negócio, que prestam assistência técnica, promovem eventos específicos se aproximando dos cooperados e também operam como centros de comercialização e negócios, atendendo as necessidades de cada produtor individualmente. Dos 12 mil cooperados, cerca de 97% são pequenos e médios produtores.

Soldado Cíntia é homenageada pela Câmara Municipal de Monte Santo de Minas



Monte Santo: No dia 09 de abril na cidade de Monte Santo de Minas/MG, foi aprovada por unanimidade dos votos dos Vereadores da Câmara Municipal durante sessão, Moção de Aplausos, Louvor e Congratulações, homenageando a Sd PM Cíntia, foto, pelos brilhantes serviços realizados em nossa cidade. O autor Vereador Flávio da Silva Santos requereu à Mesa Diretora, na forma regimental, inserida em ata uma singela homenagem a Sd PM Cíntia Carla Gonçalves Dutra destacando o reconhecimento da função fundamental da mesma em nossa sociedade atual, pois, a mesma com afinco e dedicação, vem desempenhando suas atividades profissionais, tratando-se ser a primeira e única, Soldado PM em nosso município. Nascida em Monte Santo de Minas, ingressou em 11/02/2008 nas fileiras da corporação e tem obtido grande destaque pelos seus trabalhos realizados. A carreira militar não é uma atividade descartável, não é um simples emprego, uma ocupação, mas um ofício absorvente e exclusivista que condiciona e auto-limita até o fim. Ela não exige horas de trabalho previsto em lei, mas todas as horas da vida. A farda não é uma veste, que se despe com facilidade e até com indiferença, mas uma outra pele, que adere à própria alma, irreversivelmente para sempre.  Esta Moção é um elogio à mulher PM Cíntia, por sua costumeira dedicação e competência em exercer aquilo que lhe é atribuído, pela sua conduta no trato aos colegas de farda e, especialmente, por mostrar atitudes e firmar cada vez mais, seu compromisso com a comunidade e com a filosofia da corporação.

CEMIG viabiliza mais energia para a região

Companhia atendeu reivindicação de empresários guaranesianos



Guaranésia: A CEMIG viabilizou, na última sexta feira, 13 de abril, o aumento da capacidade de energia elétrica da Subestação de Guaxupé que abrange o atendimento as cidades da região.
Esta ação da Companhia atende, com a expansão energética, parte das reivindicações dos empresários de Guaranésia, quando em audiência com o presidente da CEMIG, Djalma Bastos de Morais, reivindicaram melhorias na prestação dos serviços da concessionária para o distrito industrial. O encontro com o presidente da CEMIG ocorreu em Maio/2011 e foi viabilizado pelo deputado estadual Cássio Soares a pedido do vereador Diego de Castro. Na ocasião Diego de Castro mobilizou uma comitiva de empresários de Guaranésia para audiência com o presidente da CEMIG em Belo Horizonte.
Para a direção da CEMIG, a melhoria na Subestação de Guaxupé proporcionará uma melhoria de 60% na capacidade de distribuição de energia. “Estávamos em débito com a região e agora viemos saldar isto com mais este serviço prestado. Trata-se de um investimento da ordem de R$ 1,5 milhão. E afirmo que não ficaremos só nisto, uma vez que a CEMIG pretende disponibilizar, já para um futuro próximo, mais R$ 11 milhões para esta região”, afirmou o diretor da Companhia, José Carlos de Mattos.
No evento que oficializou a expansão energética, o vereador Diego de Castro ao lado dos empresários de Guaranésia registrou que, “esta conquista é de todos os empresários de Guaranésia. Agradeço a direção da CEMIG que atendeu nossa reivindicação e ao deputado Cássio Soares que é o nosso representante para toda solicitação de melhorias junto a CEMIG”.  
A Subestação ampliou sua capacidade que era de 25 MVA para 40 MVA. Segundo o vereador Diego de Castro esta medida representa maior disponibilidade de energia, atraindo investimentos e mais indústrias para Guaranésia e região.

Associação Comercial de Monte Santo inaugura sua nova sede

Dirigentes da ACIMS e padre Elias na abertura da solenidade de inauguração da nova sede
Da esquerda para a direita: Saturnino Luz eleito Empresário do Ano de 2011, prefeito Militão e o presidente da Câmara Chico do Mercado
O Empresário do Ano de 2011, Saturnino Luz, exibindo a honraria ao lado do presidente da ACIMS, João Saulo
Um público seleto participou da inauguração da nova sede da ACIMS

Monte Santo: Na presença de diversas autoridades, dentre elas, o presidente da ACIMS – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Monte Santo, João Saulo Fernandes, prefeito Militão Paulino de Paiva, presidente da Câmara José Francisco Leandro, vereadores Flávio da Silva Santos e Diomar Mariotti Filho, secretário Municipal de Saúde José Maurício Lima Rezende, padre Elias Zago, empresários do comércio e indústria, representantes das agências bancárias, associados e diretores da entidade, foi inaugurada na noite desta terça-feira, 17, a nova sede da ACIMS. O evento foi muito concorrido e o salão de reunião estava superlotado.
Em seu pronunciamento, o presidente da ACIMS, João Saulo, agradeceu a Prefeitura Municipal na pessoa do prefeito Militão pela cessão em comodato do prédio, onde foi instalada a nova sede. Agradeceu também a Câmara de Vereadores pelo apoio na aprovação do projeto de lei que autorizou a cessão por comodato do prédio, que foi totalmente reformado com recursos próprios da ACIMS e, diga-se de passagem, um novo local com mais recursos, mais comodidade, mais facilidade para os associados e melhores condições para um bom atendimento à população monte-santense, além de um amplo salão para reuniões que poderá ser utilizado sem custo pelos associados. Além das atividades normais da ACIMS, a nova sede também propiciará para a população serviços importantes como o PROCOM, Junta Militar e Medicina do Trabalho. “Já estão falando que a sede da ACIMS será o poupa-tempo de Monte Santo”, brincou João Saulo, destacando em seguida que a nova sede “reforça o comércio e a indústria e ajudará o município”. Em suas falas, o vice-presidente da ACIMS Adauto Torres e o tesoureiro Antonio Carlos Vieira realçaram o sonho realizado e os esforços da diretoria em construir a nova sede, além de destacar a competência das funcionárias Elaine, Tânia e Roseli. O prefeito Militão destacou a importância da ACIMS e reforçou a sua parceria com a entidade, finalizando parabenizando a diretoria pela nova sede. Parabenizou também o industrial Saturnino Francisco Luz, que foi eleito o Empresário do Ano de 2011 de Monte Santo. O último a discursar foi o presidente da Câmara Municipal, vereador José Francisco Leandro, dizendo que “tenho um sonho de construir a nova sede da Câmara Municipal, ou pelo menos iniciar a obra nesta minha gestão”. Depois parabenizou a diretoria da ACIMS pela inauguração da nova sede. 
Empresário do Ano de 2011
O presidente João Saulo, em breve palavras, anunciou que o indicado pela Federaminas como o Empresário do Ano de 2011 de Monte Santo foi o industrial Saturnino Francisco Luz, da Luz Nobre Artefatos de Alumínio, pelo empreendedorismo, geração de emprego e engrandecimento do setor industrial de Monte Santo. Sob muitos aplausos o homenageado recebeu das mãos de João Saulo um diploma e uma medalha destacando a honraria. Emocionado, Saturnino agradeceu a homenagem e salientou que o mérito era compartilhado com todos os funcionários da empresa. A solenidade foi encerrada com todos os presentes participando de um gostoso coquetel.

Em Passos, Guaranésia empata e se mantém líder e invicto na Copa Record


Na foto da esq. p/ dir. em pé: Felipe, João Marcos, Léo, Waguinho, Bolivar, Beto, Fabiano Bolivar, Miltinho, Dudú e Silvio Sales. Agachados: Emanuel, Rafael, Dudú, Bigú, Kayo, Élton, Carlos Renato, Gabriel Gaspar, Jesuel.
Guaranésia: Neste domingo 15/04, a Seleção de Guaranésia disputou sua segunda partida pela 11ª Copa Record de Futebol Amador. O jogo aconteceu na cidade de Passos contra o time local, o Esportivo. A partida terminou empatada em 0 a 0, resultado injusto se analisarmos o volume de jogo da equipe de Guaranésia que dominou os dois tempos da partida; porém satisfatório segundo a comissão técnica, pois com o resultado a equipe se manteve líder do grupo com 4 pontos e invicta.O ritmo do jogo foi marcado pelo forte esquema tático da equipe guaranesiana que com os dois atacantes abertos e três volantes de marcação jogando bem adiantados, mataram a equipe de Passos, que contava com experientes jogadores de Ribeirão Preto. Segundo a imprensa local faltou somente o gol da equipe guaranesiana para ratificar o domínio na partida. O goleiro Frank da equipe de Passos foi o grande responsável pelo empate da equipe passense, executando grandes defesas durante a partida. O próximo desafio da equipe guaranesiana será contra a Esportiva de Guaxupé no Campo do Guaranésia, neste domingo 22/04, às 15h30. A Esportiva é a última colocada do grupo com um empate e uma derrota, porém conta com experiente elenco, sendo indispensável à presença da torcida guaranesiana incentivando nossos atletas.

Jovem jogador de Guaranésia do projeto Bola da Vez ganhou seu primeiro campeonato pela Ponte Preta

O jovem Jonathan Elias despontado pelo Projeto Bola da Vez, levantando seu primeiro troféu de campeão do sub 15


Guaranésia: O jovem Jonathan Elias, filho de Guaranésia, atualmente jogador da Ponte Preta de Campinas, oriundo do Projeto Bola da Vez, ministrado por Carlos Cesar (Pelezinho) foi descoberto em um torneio de futebol (Copa Guará), atuando pela equipe do Vulcão de Poços de Caldas. A postura e seu condicionamento físico despertou o interesse da comissão técnica sub-15 da Ponte Preta de Campinas, além de ser um atacante veloz, habilidoso e muito bom tecnicamente, se destacando com lindas jogadas, excelentes dribles e também uma genética que chama atenção, passando assim a integrar o elenco da equipe e treinando no Recanto da Macaca, CT da equipe na cidade de Jaguariúna. A primeira competição de Jonathan foi a Copa Ouro, evento oficial promovido pela Federação Paulista de Futebol, onde a Ponte Preta chegou a final, realizando tal partida no dia 03/04 na cidade de Mogi Mirim contra a forte equipe do Desportivo Brasil de Porto Feliz, que recentemente foi campeã de um torneio na Alemanha. O jogo ficou empatado em 1 a 1, onde o gol anotado pela equipe campineira foi feito através de um belo passe do atleta guaranesiano, Jonathan. O pai do adolescente Luís Taxista, em conversa com a nossa “Folha” disse que esteve em Mogi Mirim prestigiando a partida do filho e se emocionou ao vê-lo em campo. O Prefeito Municipal João Carlos Minchillo, ficou muito feliz em ver que um projeto com amplitude social como o Bola da Vez tem também dado a oportunidade a jovens que se destacam pelo seu talento, em realizar o sonho de se tornarem jogadores de futebol.

Basquete: Seleção Brasileira sub-15 se apresenta sábado em Paraíso



Sub-15 é a primeira seleção a treinar este ano na Arena Olímpica
S.S. do Paraíso: Neste sábado (21 de abril), o técnico Ricardo de Araújo Oliveira, técnico da seleção brasileira sub-15 masculina, receberá os 26 atletas convocados para   fase de preparação do 25º Campeonato Sul-Americano da categoria. O torneio será disputado nas cidades de San Carlos e Maldonado, no Uruguai, no período de 14 a 19 de maio deste ano. Os jogadores convocados irão se apresentar no dia 21 de abril, às 19h, em São Sebastião do Paraíso, interior de Minas Gerais, onde irão realizar a preparação na Arena Olímpica da cidade até o dia 12 de maio, data do embarque para o Uruguai. A competição classifica três seleções para a Copa América sub-16. A Seleção sub-15 é a primeira seleção a treinar este ano na Arena de Paraíso, que sediará em junho a disputa da Copa América sub-18 masculino e em julho a Liga de Desenvolvimento sub-22, além da preparação de outras seleções ao longo do ano. 
Antes de fazer a convocação, Ricardo esteve em várias competições, conversou com técnicos e dirigentes para chegar a conclusão dos nomes, que envolvem jogadores de nove estados brasileiros. “São todos jogadores talentosos e que estão vindo de grande parte do Brasil. É uma primeira seleção na vida deles que precisa ter muito critério”, disse Ricardo Oliveira. “Esse é um trabalho que começa com a ajuda de todos os treinadores do País, que estão desenvolvendo um trabalho muito bom. Hoje você pega um jogador da categoria Sub-15 e ele já está fundamentado no jogo de basquetebol. Isso é muito importante”, continuou o treinador da base do Clube Lance Livre/Minas Brasília, do Distrito Federal. Apesar que é uma categoria que oscila muito por causa da idade, Ricardo Oliveira está otimista quanto a participação do Brasil no Sul-Americano. “Vamos ter um mês de preparação e vamos tentar colocar os conceitos do jogo para que possamos chegar no Uruguai em condições de brigar pelo título”. Na primeira fase, o Brasil caiu na Chave A, ao lado do Uruguai, Colômbia, Peru e Equador. Na Chave B, estão Argentina, Venezuela, Chile e Paraguai. Durante o ano passado, Ricardo Oliveira esteve visitando estados, competições e ficou animado com os jogadores que convocou. “O Brasil leva uma grande vantagem sobre os outros países da América do Sul. Nossa mistura de raça faz com que possamos contar com jogadores de muito talento e de bom porte físico para o basquetebol. A base nos clubes vem sendo muito bem feita e isso sem dúvida alguma é um passo muito importante para a formação de uma Seleção muito competitiva”, acrescentou.
Antes do embarque para o Uruguai, no dia 12 de maio, a equipe brasileira será testada em jogos amistosos que estão sendo definidos os adversários. “Esses jogos serão de grande importância para nossa avaliação final”, afirmou Ricardo de Oliveira que terá como auxiliares os técnicos Carlos Romero Barradas Fonte, do Sport Recife do Pernambuco, e Fábio Antônio Pelanda, do Paraná.
Técnicos convidados: - Na preparação da Seleção Brasileira Sub-15, em São Sebastião do Paraíso, os técnicos da categoria em todo o Brasil foram convidados pela Confederação Brasileira de Basketball para acompanharem os treinamentos. “Isso será muito importante contar com os técnicos presentes de uma categoria que é a base de tudo. Queremos realmente que todos venham, participem com suas opiniões. Queremos o basquete brasileiro cada vez melhor e isso só será possível com a participação dos técnicos”. Para o presidente da CBB, Carlos Nunes, a iniciativa de convidar os técnicos para acompanhar os treinamentos da Seleção Sub-15, nada mais é que uma ajuda mútua de técnicos e entidade. “Isso faz parte da política da CBB para cada vez mais melhorar o nível dos nossos técnicos e consequentemente o surgimento de bons atletas. Esse intercâmbio dos técnicos é muito importante para a Seleção Brasileira e também para os estados. Além disso, os técnicos dos estados irão conhecer a estrutura que foi montada em São Sebastião do Paraíso para os treinamentos de nossas seleções de base”, acrescentou Carlos Nunes. Os técnicos que quiserem acompanhar os treinos devem se credenciar através do email: thyr.rodrigues@cbb.com.br.

Alunos da Escola da COHAB comemoram a Páscoa

Monte Santo: - A PEM. “Maria José Grassano da Costa” (COHAB) conhecendo a importância da arte e da música na educação infantil, realizou no dia 04 de abril de 2012 a comemoração da Páscoa entre as crianças e funcionários da escola. De uma maneira atrativa e divertida as crianças aprenderam o verdadeiro sentido da Páscoa, sem deixar de lado a fantasia e o lúdico.